Consumir sementes e brotos pode elevar a expectativa de vida

Estes itens guardam riqueza de antioxidantes, vitaminas, sais minerais, enzimas, hormônios vegetais e estimulantes biológicos

Tudo o que é essencial à vida e é resultado de ações dos organismos vivos é chamado de biogênico. Dentro desta classe, pode-se encontrar alguns alimentos que além de servirem como nutrientes para o corpo, também são considerados indispensáveis no meio ambiente.

A exemplo destes itens estão as sementes germinadas e os brotos. Os quais possuem elevados potenciais nutricional e energético, passando estas propriedades benéficas para os que decidem consumi-los.

O ciclo vital das sementes

De acordo com a química Conceição Trucom, no livro “Alimentação desintoxicante para ativar o sistema imunológico”, toda semente tem como objetivo virar uma planta na Terra.

Foto: depositphotos

Porém, para que isso ocorra ela precisa ter pouca luz, bastante umidade e um espaço que tenha calor equilibrado. Até encontrar este cenário ideal, estes itens se resguardam e criam proteções contra agentes externos.

Por exemplo, as sementes criam cascas e substâncias antinutricionais, como inibidores de tripsina e ácido fítico. Todas estas características fazem com que a semente seja imprópria para o consumo humano e de outros organismo, como é o caso dos fungos e carunchos. Assim, a integridade das sementes é resguardada.

Loading...

Source link

Loading...