Conheça já o saboroso shake mata fome e aprenda como fazer

A receita vai salvar a sua dieta quando aparecer aquela fome repentina durante o dia. Um dos ingredientes usados é a gelatina, que traz muitos benefícios

Em determinadas horas do dia, difícil mesmo é controlar aquela fome compulsiva que aparecesse quase que de repente.

Muitas pessoas a enxergam como o terror das dietas que visam a eliminação do peso, já que, dependendo da situação, você está totalmente desprevenido em relação ao recomendado para a ocasião.

Dessa forma, a melhor saída é apostar em uma receita rápida, não calórica e que pode acabar com a fome fora de hora bem rapidinho. A sugestão foi extraída do canal do Fitoterapeuta André Resende, no YouTube. Para o preparo, ele utiliza ingredientes que podem ser encontrados facilmente na sua cozinha.

Shake mata fome

Foto: depositphotos

Ingredientes

– 5 colheres de gelatina dieth pronta no sabor morando ou em outro da sua preferência;
– 1 copo de leite desnatado;
– 1 colher (de sopa) de leite em pó desnatado;
– Gelo triturado a gosto.

Modo de preparo

Com ajuda de um liquidificador, coloque a gelatina pronta, seguida do leite desnatado e do leite em pó. Antes de bater, acrescente o gelo. Bata bem até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Na sequência, basta acrescentar em um copo e a bebida está pronta para ser ingerida.

Benefícios da gelatina

Depois de conhecer como é fácil preparar o shake mata fome, chegou a hora de entender um pouco sobre os benefícios que um dos ingredientes utilizados no preparo pode trazer para a saúde, sobretudo para quem está seguindo algum tipo de dieta. O alimento em questão é a gelatina.

Comumente usada nas dietas para suprir a vontade de comer doces, a gelatina é refrescante, hipocalórica e ajuda na síntese de colágeno. O que pouca gente sabe é que esse alimento apresenta bem mais benefícios para a saúde do que os que foram mensurados até agora.

Dos dez aminoácidos que o corpo humano não consegue sintetizar, nove deles estão presentes na gelatina. Caso seja consumida constantemente, ela auxilia a redução do colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Outro benefício está ligado ao fortalecimento dos ossos, o que reduz os riscos de osteoporose.

A gelatina também pode ser usada pelos praticantes de atividades físicas para aumentar a resistência, no pós cirúrgico para acelerar a cicatrização. Ela também colabora para a manutenção da juventude, além de ser uma boa saída para as unhas, cabelos e pele, deixando-os mais bonitos.


Source link