Conheça a nova linha de chás com stevia

Inicialmente, a stevia tinha como função para os índios melhorar o gosto da erva-mate e refrescar a boca. Agora, após vários estudos, é usada como adoçante

Muitas pessoas se privam de tomar líquidos industrializados devido a quantidade de açúcar presente nestes produtos, sendo perigoso para a saúde das pessoas, principalmente de quem possui diabetes. Por isso que os consumidores mais cuidadosos preferem ingerir as bebidas que são adocicadas com adoçantes.

Contudo, há um outro problema nesta última escolha, referente a artificialidade dos adoçantes, que também se torna um ingrediente dúbio.

Pensando nesta dificuldade que os consumidores encontram na hora de escolher uma bebida industrializada e também na quantidade de pessoas que procura uma vida mais saudável e natural, a marca Do Bem criou uma linha de chás que leva como adoçante a stevia. Além de produtos já consagrados da marca, como o Mate natural e Mate com limão, há duas novas versões destas bebidas e duas novidades de sabor.

Mas, antes de conhecer melhor as bebidas produzidas pela Do Bem, é importante entender o que é a stevia e quais são os benefícios desta planta na produção de produtos industrializados.

Foto: depositphotos

Stevia: benefícios e propriedades desta planta

Usada inicialmente pelos índios Guaranis que viviam no Brasil e no Paraguai, a stevia tinha como função para os nativos melhorar o gosto da erva-mate e refrescar a boca. Outros relatos também indicam que os líderes das comunidades indígenas usavam a erva para tratar problemas digestivos e fadigas físicas ou emocionais.

Aos poucos a planta foi se difundido por outras regiões do mundo e passando por estudos que comprovavam o seu poder adoçante. O Japão, por exemplo, passou a usa a planta como adoçante natural há 30 anos.

A erva é vista como um excelente adoçante por três motivos básicos: o corpo não obtém calorias com o consumo de stevia, tendo em vista que o corpo não metaboliza o glicosídeo, o elemento que adoça a planta; por esta mesma substância não se modificar no trato intestinal, ou seja, tem índice glicêmico igual a zero; e por possuir em suas folhas outros nutrientes necessários ao corpo.

Novidades de chás com stevia

Por tantos efeitos benéficos, a stevia se tornou um adoçante visado na indústria de alimentos. Tanto que a Do Bem lançou uma nova linha de produtos contendo este elemento natural. Desta forma surgiu as versões Mate natural zero e Mate com limão zero, duas releituras de produtos que já existiam na marca. Além disso, foram lançadas mais dois sabores, o Chá verde com limão zero e o Chá verde com pêssego zero.

Todas estas bebidas podem ser encontradas em dois tamanhos, em latinhas slim de 310 ml e caixa de 1L. De acordo com o idealizador e fundador da Do Bem, Marcos Leta, o sabor das frutas é natural e o chá verde veio do Quênia, já o sabor doce das bebidas fica por conta da stevia.

“Esta é a primeira linha do mercado nacional de chás sem conservantes que leva a stevia, um adoçante totalmente natural. E, o mais inovador: desenvolvemos uma stevia que não deixa qualquer gosto nas bebidas, ou seja, as versões zero têm exatamente o mesmo sabor da que levam açúcar. É um avanço gigantesco para indústria de bebidas”, explica Marcos em entrevista ao site New Trade.


Source link