Confira os remédios caseiros indicados para tratar hemofilia

O artigo Confira os remédios caseiros indicados para tratar hemofilia faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.

De acordo com o site da organização ‘Hemofilia Brasil’, essa doença é um distúrbio hereditário e genético que afeta a coagulação do sangue. A entidade explica como isso acontece: “o sangue é composto por várias substâncias, onde cada uma delas tem uma função. Algumas dessas substâncias são as proteínas denominadas fatores da coagulação, que ajudam a estancar as hemorragias quando ocorre o rompimento de vasos sanguíneos”. Quando um entre os 13 fatores de coagulação não são ativados, ocorre a hemofilia.

Os tipos da doença também são classificados de acordo com o tipo de fator que não funciona. Por exemplo, quem tem a hemofilia A são as pessoas cujo o fator VIII não funciona corretamente. Já o tipo B são os indivíduos nos quais o fator IX tem deficiência.

Isso não quer dizer que os fatores VIII e o IX parem completamente de produzir, mas uma taxa de coagulação de 5 a 40% já é caracterizada como uma hemofilia leve. A moderada é quanto a atividade de um dos dois fatores só consegue atingir 5%. E a grave é quando ele só consegue coagular 1% do que deveria.

A hemofilia é uma doença genética mas pode ser abrandada com alguns remédios caseiros

Essa doença é caracterizada pelo sangramento duradouro (Foto: depositphotos)

Por isso, quem sofre com a doença tem sangramentos duradouros, que podem ser tanto internos como externos. A organização também lembra que quem tem esse problema não sangra mais que outra pessoa sem essa condição. A quantidade de sangue é igual. O que vai diferenciar é que nos indivíduos comuns, o derramamento vai parar, já nos hemofílicos, o sangue não estanca com a mesma velocidade.

Remédios caseiros para tratar hemofilia

Alguns alimentos naturais podem ajudar na manutenção da saúde dos pacientes que sofrem com a hemofilia. Confira algumas sugestões:

– Pêssego e ovo: quando a pessoa tem um sangramento pequeno cujo sangue não estanca. A dica é bater uma gema de ovo junto ao cataplasma do caroço do pêssego moído. Com a mistura pronta, você pode aplicar sobre o sangramento para que o mesmo seja amenizado ou pare de uma vez.

– Chás: o chá de barbatimão é indicado para indivíduos que têm hemofilia. Para que a sua eficiência seja efetiva, é preciso fazer o chá com 20g da casca de barbatimão para cada litro de água. Você deve tomar quatro xícaras por dia. Outro chá recomendado é de Cavalinha. A bebida deve ser feita com 20g de brotos ainda verdes para um litro de água. Também deve ser tomado até quatro xícaras por dia.

– Espinafre: o suco de espinafre também possui propriedades benéficas para quem tem alguma deficiência em um dos fatores de coagulação. O ideal é fazer o suco das folhas do espinafre puro, sem adição de água ou açúcar. Comece tomando uma xícara pela manhã e outra meia-hora antes do almoço. Vale a pena lembrar que você também pode incluí-lo na alimentação de forma natural, como parte de saladas.

Trate o diabetes tomando o chá pata-de-vaca

O artigo Confira os remédios caseiros indicados para tratar hemofilia faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.


Source link