Como saber escolher jaca corretamente na hora da compra

Existem dois tipos de jaca: a dura e a mole. Conheça as características da fruta e saiba como escolher a melhor jaca na feira

As frutas devem fazer parte da nossa alimentação diária, pois fornecem muitos nutrientes necessários para a saúde geral do corpo. Escolher a melhor fruta na feira ou no supermercado não é uma tarefa tão simples, já que os consumidores devem observar alguns detalhes importantes antes de levar o exemplar para casa.

Originária da Índia, a jaca é o maior fruto cultivado no mundo, podendo atingir até 25 quilos. A fruta desagrada muitas pessoas, mas é muito nutritiva. Neste artigo, aprenda a escolher a jaca corretamente.

Como escolher jaca?

Existem dois tipos de jaca: a dura e a mole. A jaca dura é maior e mais crocante, com gomos mais firmes e é consumida com carnes; a jaca mole é bastante doce, menor, mais cheirosa e boa para ser consumida pura.

Foto: depositphotos

Para certificar-se de que a fruta está madura, você deve observar as saliências da casca, que devem estar bem desenvolvidas, ásperas e amarelas. Observe também a consistência da jaca, pressionando a fruta levemente com os dedos. A consistência firme indica que a fruta está madura. No caso da jaca dura, bata cuidadosamente na casca e, se você ouvir um som fofo, esse é um sinal de que o alimento está pronto para ser consumido.

Loading...

Source link

Loading...