Como preparar uma máscara de gelatina e leite para remover os cravos

Os cravos são uma das imperfeições causadas pelo excesso de produção de óleo e o acúmulo de células mortas.

Trata-se de pequenas obstruções nos poros, em formas de espinhas, que costumam ser originadas com frequência na zona “T” do rosto (testa, nariz e queixo) e as bochechas.

Sua aparição está relacionada com a falta de higiene facial, mesmo que sejam mais comuns entre aqueles que têm desequilíbrio hormonais.

Além disso, muitas vezes são uma reação negativa ao uso diário de cosméticos que, ainda que nem sempre seja visível, costumam deixar restos de substâncias químicas na superfície da pele. 

Seja qual for o seu caso, existem alguns remédios de origem natural que podem ajudar a removê-los para que o rosto pareça suave e saudável.

Neste artigo queremos compartilhar uma máscara de gelatina e leite cujas propriedades facilitam a eliminação dos cravos, enquanto traz um extra de nutrientes para a pele.

Experimente!

Máscara de gelatina e leite para remover os cravos

A máscara de gelatina e leite é um remédio natural que facilita a eliminação de cravos, células mortas e outras impurezas que vão ficando retidas na superfície da pele.

Sua combinação de ingredientes promove o equilíbrio da atividade das glândulas sebáceas, a qual é essencial para reduzir a produção de gordura.

Conta com vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes que promovem a beleza cutânea ao evitar o aparecimento precoce de rugas e problemas como a acne.

Sua aplicação regular mantém a pele suave e hidratada, já que age de forma similar a outros produtos esfoliantes que são vendidos com a mesma finalidade.

Quer conhecer mais? Leita: 3 esfoliantes naturais para o rosto, mãos e corpo

Benefícios da gelatina

Loading...

A gelatina é um ingrediente natural que costuma ser utilizado na gastronomia como base para sobremesas e espessante de algumas receitas.

É conhecida por seu alto teor de nutrientes essenciais, especialmente proteínas, as quais trazem muitos benefícios para a saúde.

O que alguns desconhecem é que também é benéfica para a pele, não só porque apoia seu processo de regeneração, mas também porque ajuda a conservar seus níveis de colágeno para evitar os sinais precoces da idade.

São atribuídas à gelatina propriedades reafirmantes, limpadoras e hidratantes, já que tonifica a pele enquanto remove as impurezas que são retidas nos poros.

Isso se deve, em grande parte, à sua textura viscosa, que se adere sem causar agressões e facilita a extração dos cravos.

Benefícios do leite

Máscara de leite contra os cravos

Loading...

Source link

Loading...