Como preparar um esfoliante de azeite de coco e sal para remover os calos dos pés

Os calos são uma dureza antiestética, produto da fricção que sofrem os pés devido ao material de alguns tipos de calçados.

Seu surgimento é comum nas plantas dos pés e calcanhares. Algumas vezes também se formam nos dedos.

Trata-se de uma alteração cutânea que se caracteriza pelo acúmulo excessivo de células mortas, pela desidratação, e em alguns casos rachaduras.

Mesmo que não represente um risco à saúde, sempre é melhor fazer um tratamento para evitar que gerem dor ou inflamação.

Felizmente, há ingredientes de origem natural cujas propriedades suavizam a pele enquanto diminuem de forma notável este incômodo problema.

Em seguida queremos compartilhar a receita de um esfoliante de azeite de coco e sal grosso que, além de combater esse problema, também hidrata e previne os fungos.

Descubra!

Tratamento esfoliante de azeite de coco e sal grosso para amaciar os calos dos pés

O esfoliante caseiro de azeite de coco e sal grosso é um produto alternativo que elimina a dureza que se forma nos pés, proporcionando um aspecto mais suave e estético.

Diferentemente dos tratamentos comerciais que se vendem nas lojas de cosméticos, é muito mais econômico e não contém químicos agressivos.

Loading...

O azeite de coco é um ingrediente orgânico destacado como um aliado da beleza da pele.

Seus ácidos graxos de cadeia média penetram com facilidade através dos poros, regulam o pH e retêm a umidade natural.

Também seus componentes antioxidantes e molificantes facilitam a eliminação da dureza. Removem o excesso de pele morta e outras impurezas que costumam se acumular na superfície.

Isso, somado à sua ação antibacteriana e antimicótica faz que seja um dos melhores ingredientes para o cuidado dos pés.Tratamento com sais para os calos

Por outro lado, o sal grosso age com um poderoso esfoliante e anti-inflamatório, ideal para amolecer a pele dura enquanto acalma a dor e a sensação de peso.

Possui minerais essenciais e antioxidantes que, após de serem absorvidos, equilibram o pH e diminuem o excesso de ressecamento.

Loading...

Source link

Loading...