Como preparar kefir de água de coco para melhorar sua saúde

Kefir é um produto probiótico produzido a partir de um processo de fermentação que permite o crescimento de um número de bactérias benéficas para a saúde.

Seus grânulos têm uma aparência de couve-flor, mas é muito mais macio, gelatinoso, além de possuir propriedades medicinais.

Os seus principais microrganismos são bactérias Lactobacillus acidophilus e leveduras Kluyveromyces marxianus, embora possam variar de acordo com o método de cultura e região.

A receita tradicional é elaborada com leite de vaca, que adquire um sabor e textura semelhante ao iogurte.

No entanto, também pode ser preparado com água de coco. Assim se obtém um extra de minerais essenciais em troca de menos calorias.

Aqui compartilhamos o método de preparação para que você não deixe de desfrutar de seus benefícios em casa.

Experimente!

Loading...

Kefir de água de coco para melhorar sua saúde

O kefir de água de coco é um alimento fermentado que é feito com água de coco orgânico sem ser aquecida ou processada.

A combinação deste probiótico lácteo com os eletrólitos e nutrientes de água de coco proporciona um grande aliado para promover o bem-estar do corpo inteiro.

Durante o processo de elaboração, os açúcares naturais se transformam em bactérias lácticas. Após serem absorvidas proporcionarão muitos benefícios para o intestino.

  • Contém minerais essenciais, tais como o potássio, sódio e magnésio, necessários para a hidratação adequada da célula e um bom funcionamento muscular e cerebral.

Por outro lado, também promovem o bom funcionamento do sistema renal, facilitando a remoção de toxinas, pedras e metais que formam obstruções nos canais.

  • Seus antioxidantes ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo para o corpo, aprimoram o processo de oxigenação de células e a função do coração.
  • Na verdade, graças à contribuição de vitamina E e ácidos graxos é um bom complemento para controlar os níveis de colesterol e pressão arterial elevada.
  • As suas bactérias saudáveis equilibram a flora microbiana do intestino fortalecendo as defesas, e aumentando a capacidade de lidar com os microrganismos prejudiciais que atacam o corpo.

Quer saber mais? Leia:  6 sintomas muito estranhos que podem indicar problemas nos intestinos

Loading...

Source link

Loading...