Como preparar em casa touca de argila para combater seborreia, coceira, caspa e oleosidade

O artigo Como preparar em casa touca de argila para combater seborreia, coceira, caspa e oleosidade faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.

Em suas variadas cores, a argila já é uma conhecida aliada em tratamentos medicinais e estéticos. Além de proporcionar efeitos esfoliante e rejuvenescer para a pele, este ingrediente de origem mineral vindo diretamente do solo também pode melhorar a saúde dos cabelos, promovendo uma espécie de peeling capilar, devido à sua ação bactericida, anti-inflamatória e antisséptica.

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Fran Adorno explica como preparar em casa uma touca de argila capaz de combater seborreia, coceira, caspa e oleosidade. Saiba mais neste artigo.

Benefícios da touca de argila para os cabelos

Novas técnicas surgem a cada dia com a promessa de tratar os cabelos e deixá-los mais belos e saudáveis. Conhecida pelos benefícios que proporciona à pele, a argila vem sendo utilizada também nos fios, por meio da aplicação de uma touca que promete diversos benefícios, devolvendo a força e vitalidade para os cabelos muito danificados.

A argila vem sendo utilizada também nos fios, por meio da aplicação de uma touca

Touca de argila devolve a força e vitalidade para os cabelos muito danificados (Foto: depositphotos)

Conhecida por marmorização, a técnica da touca de argila pode ser aplicada nos cabelos com tintura ou virgens. Um dos benefícios do processo é o ganho de elasticidade e brilho nos fios danificados.

Além disso, a touca caseira de argila também ajuda quem sofre com problemas como coceira excessiva no couro cabeludo, seborreia, caspa e oleosidade. É importante ressaltar que esses problemas no couro cabeludo afetam todo o desenvolvimento do nosso cabelo, sendo, portanto, necessário cuidar da raiz.

Receita da touca caseira de argila

Se você sofre com oleosidade excessiva ou caspas, os seus problemas podem estar próximos do fim! Rica em minerais como zinco, cálcio, potássio e ferro, a argila possui ação bactericida, anti-inflamatória e antisséptica, além de ser ótima para eliminar células mortas.

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Fran Adorno nos ensina como preparar e aplicar essa máscara nos fios.

Ingredientes

– 2 colheres (sopa) de argila verde (Dica: não faça muito para não desperdiçar, pois ela endurece rapidamente);
– 3 colheres (sopa) de soro fisiológico (Vá colocando aos poucos para não passar do ponto);
– 1 colher (sobremesa) de óleo de coco ou azeite de oliva.

Quer saber como preparar a máscara e aplicar em seus cabelos? Assista ao vídeo da Fran Adorno:

O artigo Como preparar em casa touca de argila para combater seborreia, coceira, caspa e oleosidade faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.


Source link