como prepará-la para desintoxicar seu corpo em 3 dias

Ainda que tenhamos um estilo de vida saudável, inevitavelmente nosso corpo está exposto a uma grande variedade de toxinas que podem afetar seu funcionamento.

A exposição a ambientes contaminados, o consumo de alguns alimentos e os químicos de certos produtos de uso habitual são apenas uma pequena parte dos focos de agentes tóxicos que podem chegar a afetar a saúde.

Apesar de a maioria ser processada e eliminada pelo trabalho de nossos órgãos excretores, algumas vezes vão se acumulando de forma excessiva. Assim, podem chegar a interferir em funções importantes.

O problema é que muitos costumam ignorar este fato e, ainda que o corpo envie sinais, poucas vezes tomam as medidas necessárias para combatê-lo e evitar complicações.

Como consequência, ocorrem várias reações negativas a nível físico e mental, que podem chegar a afetar a qualidade de vida.

Por sorte, existem remédios fáceis de preparar em casa que, por seu poder antioxidante e depurativo, promovem a eliminação dos resíduos acumulados.

Hoje queremos compartilhar a receita de uma água verde cujas propriedades facilitam a desintoxicação em apenas 3 dias.

Confira!

Água verde para desintoxicar seu corpo em 3 dias

A água verde é uma bebida preparada com espirulina e chrorella, dois ingredientes com propriedades antioxidantes que se tornaram populares por sua capacidade para desintoxicar o sangue e regular o pH do corpo.

Ambos são de origem vegetal e contêm nutrientes essenciais que ajudam a otimizar a desintoxicação do organismo sem o expor a reações desfavoráveis.

Seu teor significativo de vitaminas e minerais oferece um efeito protetor contra os materiais tóxicos que viajam através do sangue.

Além disso, facilitam sua expulsão por meio do trabalho eficaz de órgãos como o fígado e os rins.

Leia também: Hábitos que pioram nossos rins

Quais são os benefícios da água verde?

Água verde para desintoxicar seu corpo

Ainda que o principal objetivo da água verde seja promover a limpeza do organismo, seu consumo oferece outros benefícios interessantes que vale a pena mencionar.

  • É ideal para estimular a eliminação de metais pesados como o mercúrio, cádmio ou chumbo, entre outros.
  • Seu consumo remineraliza o organismo, em especial quando perdemos eletrólitos devido ao excesso de atividade física ou episódios de diarreia.
  • Tem propriedades digestivas que são úteis para tratar problemas como a prisão de ventre e o excesso de ácido.
  • Seu teor de vitaminas e minerais essenciais ajuda a fortalecer o sistema imunológico e melhora sua resposta diante dos agentes infecciosos que tratam de atacar o corpo.
  • Sua alta concentração de antioxidantes lhe confere um efeito anticancerígeno que, ainda que não seja milagroso, poderia reduzir o risco de desenvolvimento da doença.
  • Ao facilitar a desintoxicação do organismo, também promove a expulsão de lipídios daninhos como o colesterol ruim (LDL) e os triglicerídeos.
  • Ainda que ofereça poucas calorias, seus ingredientes têm um interessante valor energético que pode ser aproveitado para ter um melhor rendimento ao longo do dia.
  • Suas propriedades antioxidantes protegem os tecidos cerebrais e ajudam a ter uma melhor concentração.
  • Ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele e dos órgãos internos.

Visite o artigo: Como a coluna está conectada aos outros órgãos

Como preparar água verde para desintoxicar seu corpo em 3 dias?

Água verde para desintoxicar seu corpo

A desintoxicação com água verde é um hábito saudável que permite liberar o corpo de toda essa carga tóxica que vai acumulando dia após dia.

É um plano de 3 dias onde você terá que comer da forma mais saudável possível, aumentar o consumo de frutas e vegetais e eliminar os processados.

Você pode fazê-lo uma vez a cada 2 meses, ou cada vez que sentir que seu corpo está sobrecarregado de toxinas.

Ingredientes

  • 6 xícaras de água (1,5 litros)
  • 1 colher de sopa de espirulina em pó (10 g)
  • 1 colher de sopa de argila de betonita (10 g)
  • 1 colher de sopa de chrorella em pó (10 g)
  • 2 gotas de óleo essencial de cravo (opcional).

Preparo

  • Introduza as xícaras de água em uma jarra grande e adicione os outros ingredientes.
  • Bata de forma manual com um utensílio de madeira ou silicone e, quando tudo estiver misturado, deixe repousar por 15 a 20 minutos antes de iniciar seu consumo.

Consumo

  • Sirva um copo da  bebida e consuma em jejum.
  • O restante, distribua em 4 ou 5 doses durante o dia.
  • Repita o tratamento durante 3 dias seguidos.

Pronta para prepará-la em casa? Se você procura um método de desintoxicação efetivo e rápido, prepare esta água verde e comprove por si mesma todos os seus benefícios.

No fim do tratamento você sentirá como seu corpo está mais limpo e saudável.


Source link