Como parar de gritar com as crianças?

Você não consegue parar de gritar com as crianças? Às vezes, devido às nossas responsabilidades e ocupações, acabamos perdendo o controle com os menores da casa.

Porém, eles não têm culpa de nossas frustrações.

Leia: Erros que os pais cometem quando os filhos desobedecem

Gritar com as crianças pode afetar a autoestima delas ou, pelo contrário, fazer com que terminem sempre se colocando na defensiva.

Elas aprenderão a agir da mesma maneira, o que derivará em um ensino negativo: que não sabem escutar.

Mas, como podemos parar de gritar com elas?

Descubra as situações nas quais você perde o controle

Loading...

A primeira coisa que você deve fazer para evitar gritar com as crianças é reconhecer que você tem um problema de controle. Se não assumirmos isso desde um primeiro momento, não podemos solucionar nada.

Às vezes, não queremos ver a realidade das coisas, porém, as consequências de nossos atos não impactam em nós, mas sim nessas pequenas pessoas que não têm culpa da situação em que chegamos.

O primeiro passo é analisar todas aquelas ocasiões nas quais perdemos o controle e gritamos com nossos filhos.

Isto nos permitirá ver qual é o padrão que se cumpre. Por exemplo, pode ser que sempre gritemos com eles quando chegamos do trabalho ou depois de uma discussão com seu parceiro.

Ser consciente disso não só nos ajudará a nos controlarmos mais, mas sim também a resolver essa situação que causa em nós esse estado de irritabilidade.

Assim poderemos nos beneficiar também deste aprendizado.

Antes de tudo, não se culpe, já que é algo normal perder as estribeiras depois de uma sessão intensa de trabalho estressante ou depois de uma discussão onde as emoções estão à flora da pele.

Ainda estamos em tempo de resolver isso e de agir melhor, assim que… vamos lá!

Cuidado com as expectativas

Criança escutando gritos do pai

As expectativas sempre nos causam problemas, principalmente quando esperamos que os outros atuem assim como pensamos que deveriam agir.

Loading...

Source link

Loading...