Como não sair da dieta nos finais de semana

Seguir uma alimentação balanceada e regrada não é uma tarefa para qualquer um. E ter a força de vontade para persistir no regime torna-se algo ainda mais difícil nos finais de semana. Mas saiba que é possível se divertir nesses dias, sem precisar sair da dieta.

Para ter uma dieta saudável e equilibrada, procure sempre a orientação de um profissional da área para evitar futuros riscos à saúde.

Dicas para não sair da dieta nos finais de semana

O final de semana é aquele dia que, geralmente, as pessoas preferem acordar um pouco mais tarde. O resultado disso é que muitos acabam pulando o café da manhã e, ao contrário do que muitos imaginam, isso prejudica a dieta.

Não pule o café da manhã

Segundo a nutricionista Raiane Maciel pular o café da manhã e ir direto para o almoço é um erro gravíssimo.

“Ter um café da manhã equilibrado é fundamental para controlar as “tentações” que podem surgir no decorrer do dia e manter seu metabolismo acelerado. Nem que ele seja realizado um pouco mais tarde, mas não deixe de fazê-lo”, aconselha a profissional.

Evitar rodízios de carne, pizza e sushi evita que se coma por compulsão (Foto: depositphotos)

Não vá a rodízios

Caso vá sair para algum restaurante no final de semana, evite aqueles que possuam serviço de rodízio. Para tentar compensar o valor pago, muitas pessoas acabam exagerando na comida e repetindo os pratos. Isso acaba favorecendo o aumento de peso.

Lanche antes de sair de casa

Antes de ir para alguma festa no final semana busque fazer um lanche saudável antes de sair de casa, como um sanduíche natural ou uma vitamina. Isso vai ajudar a controlar a vontade de comer mais do que o necessário do buffet.

Não passe vontade, mas evite exageros

Em restaurantes self-service, procure se servir primeiro das opções mais leves e saudáveis. Monte o primeiro prato com folhas e verduras e depois faça um segundo com outros alimentos.

Na hora de comer, comece pela salada. Essa é uma forma de ajudar na saciedade, diminuindo a vontade de comer os outros alimentos mais calóricos.

Mas também não é necessário “passar fome” ou muita vontade. Caso tenha seguido o regime de maneira correta ao longo da semana, no final dela permita-se comer algo um pouco mais “pesado”. O que não pode acontecer são exageros.

Segundo a nutricionista, se a preferência foi de comer algo mais gorduroso na hora da refeição, pegue um pouco mais leve na hora da sobremesa, optando por uma fruta ou algo mais natural.

Mas caso o almoço tenha sido leve, o prato depois dela pode ser um pouco mais calórico, desde que seja em pequenas porções. “Que tal um pedaço de chocolate amargo, no lugar do pudim ou torta recheada? No caso de bolos, prefira os bolos simples e caseiros. E não abuse”, revela Raiane.

Veja também: O que é, para que serve e como fazer a dieta crossfit para emagrecer de vez

Posso beber álcool no final de semana?

Evite bebidas alcoólicas, mas caso não consiga resistir a tentação, alterne cada drinque com um copo de água ou de outra bebida que não contenha álcool.

Se for frequentar barzinho, praia, ou ambientes que tenham petiscos e álcool, prefira ingerir espetinhos sem gordura visível, opte por saladas, sucos e água de coco, que além de serem leves e ricos em nutriente ainda ajudam na hidratação.

Evite os drinques com doces e frutas, pois eles passam a impressão de serem mais leves no álcool, mas são uma verdadeira explosão de caloria.

Sai da dieta no final de semana, e agora?

No dia seguinte do consumo das bebidas alcoólicas faça opção por sucos detox, que além de ajudarem a desintoxicar o organismo também aliviam ressaca.

Veja também: Suchá para emagrecer e desintoxicar o organismo

Caso tenha exagerado no final de semana, procure compensar praticando exercícios físicos e seguindo a dieta de forma mais certa nos dias seguintes.

Mas nunca passe muito tempo em jejum na tentativa de compensar, isso só irá deixar o metabolismo lento, dificultando ainda mais o emagrecimento.


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*