Como Melhorar a Circulação Sanguínea Naturalmente

Devido à rotina do dia a dia, tendemos a contrair hábitos que podem atrapalhar muito a nossa saúde do coração.

Talvez pelas conveniências da vida moderna, o sedentarismo é um dos responsáveis por problemas cardíacos, além dos maus hábitos alimentares, do hábito de fumar e de doenças específicas como problemas na tireoide.

Quando a nossa circulação não funciona como deveria podemos perceber que todo o corpo sofre e sintomas específicos começam a aparecer.

Queda de cabelo, unhas fracas, frio nas extremidades, varizes, formigamento, problemas de memória são alguns dos sintomas de uma circulação deficiente.

Por isso, é importante manter a circulação sanguínea num bom ritmo para manter a saúde do nosso organismo.

Pensando nisso, aprenda três receitas de chá para circulação para tratar e prevenir esses sintomas incômodos:

1. Chá de casca de salgueiro branco
A casca de salgueiro branco é conhecida como uma “aspirina natural” devido às suas propriedades anticoagulantes e capacidade para melhorar o fluxo sanguíneo. Seu consumo regular ajuda a regular o fluxo sanguíneo e protege contra doenças cardíacas, ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e varizes.

Ingredientes
1 xícara de água;
1 colher de casca de salgueiro branco.
Coloque a casca num copo de água fervente e deixe em fusão de 10 a 15 minutos. Beba uma vez por dia, a cada 2 ou 3 dias.

2. Chá de cavalinha
A cavalinha evita que as artérias se endureçam e os lipídios se acumulem, como colesterol e triglicerídeos. Seu consumo diminui os problemas circulatórios e previne varizes.
Ingredientes
2 colheres de cavalinha;
1 litro de água.
Cozinhe o litro de água e coloque em um frasco com a cavalinha. Deixe em fusão de 5 a 10 minutos, coe e beba.
Beba 1 ou 2 xícaras por dia, todos os dias, por cerca de um mês.

3. Chá de gengibre
As propriedades anti-inflamatórias e anticoagulantes do gengibre ajudam a manter a saúde das veias e a prevenir problemas no sistema circulatório. Ele também funciona como um tônico que pode proteger suas paredes arteriais contra o acúmulo de lipídios.
Ingredientes
2 pedaços de gengibre fresco;
1 xícara de água;
Mel e limão (opcional).
Coloque os pedaços de gengibre em copo de água fervente e deixe em fusão por 10 minutos. Antes de beber o chá, você pode adicionar mel e limão para melhorar o sabor.

Beba até 3 xícaras por dia durante pelo menos 2 semanas.
Se você está tomando algum medicamento ou se tiver algum problema de saúde, consulte seu médico antes de iniciar o tratamento com esses chás.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*