Como fazer o cabelo crescer com receita caseira feita com arroz

O artigo Como fazer o cabelo crescer com receita caseira feita com arroz faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.

O arroz é um dos alimentos indispensáveis na culinária brasileira. Mas o melhor amigo e aliado dos nossos almoços diários pode ser o grande segredo de uma receita natural que faz os cabelos crescerem mais rápido, saudáveis e bonitos.

A receita caseira feita com arroz e outros ingredientes foi testada pelas blogueiras Mari Maria e Franciny Ehlke, que contaram que adoraram o resultado da hidratação feita com a mistura. “Eu achei que ficou super bonito o cabelo. Eu amei muito mesmo”, revelou Mari em seu próprio canal no YouTube.

Blogueiras usam leite de arroz nos cabelos para acelerar crescimento

Mari Maria e Franciny Ehlke testam receita caseira para fazer cabelo crescer (Reprodução: Foto/ YouTube)

Receita de leite de arroz para fazer o cabelo crescer

Essa receitinha promete favorecer o crescimento dos fios e agilizar o processo, tornando possível um cabelo gigante em um curto espaço de tempo.

Ingredientes

-3 claras de ovo;
-Arroz;
-Leite;
-Óleo de coco;
-Máscara de hidratação.

Como aplicar no cabelo

Comece aplicando óleo de coco por todo o seu cabelo, levando da raiz até as pontas. Espere alguns minutos e lave com shampoo.

Aplique a clara em neve no seu couro cabeludo e massageie por alguns minutos. Isso trará nutrição da raiz até as pontas do seu cabelo. Deixe a clara agir por até três minutos e enxague novamente.

Coloque um pouco de arroz em uma panela e vá lavando-o com leite. Pegue o líquido que caiu da peneira e aplique no cabelo, repetindo o procedimento do óleo de coco: da raiz até as pontas. Deixe agir por três minutos e enxague.

Aplique uma máscara de hidratar de sua preferência, que além de trazer hidratação para suas mechas, também ajudará a acelerar o processo de crescimento capilar.

Mistura com arroz, leite, clara de ovo e óleo de coco acelera o crescimento dos fios

Receita caseira fará seu cabelo crescer rapidamente (Foto: Reprodução/ YouTube)

Benefícios do leite de arroz para os cabelos

A misturinha feita com leite, arroz e óleo de coco ajuda na reparação das madeixas, hidrata, fortalece o fio, evita a queda capilar, desbotamento e faz o cabelo cresçer rapidamente.

O arroz é um alimento que ajuda no tratamento natural para a queda de cabelo e fortalecimento do fio graças às suas substâncias, como o ácido felúrico e orizanol, que funcionam como antioxidantes e protegem as madeixas da ação dos radicais livres.

Veja também: Receitinhas caseira ensinam como hidratar o cabelo com mel

Benefícios da clara de ovo para os cabelos

A neve da clara de ovo, também usada na receita caseira, contém enzimas que ajudam a remover a oleosidade excessiva do couro cabeludo, ajudando a limpar os fios.

A clara de ovo ainda é essencial na receita para garantir um brilho saudável e aparência jovem para os cabelos.

Benefícios do óleo de coco para os cabelos

Não é mais novidade para ninguém os inúmeros benefícios que o óleo de coco pode trazer para os cabelos. E quando aliado aos outros ingredientes da receita, o resultado é ainda mais eficaz e imediato.

O óleo de coco ajuda na reposição de lipídios e óleos naturais que são essenciais para a saúde capilar, repara o fio danificado, sela as escamas das madeixas, garante um maior brilho, contém propriedades antibacterianas e é uma rica fonte de inúmeros nutrientes.

Veja também: Bepantol e óleo de rícino ajudam no fortalecimento dos cabelos

Confira o vídeo do canal do YouTube da blogueira Mari Maria aqui embaixo:

O artigo Como fazer o cabelo crescer com receita caseira feita com arroz faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.


Source link