Como evitar unhas frágeis com 7 soluções caseiras

Umas unhas lindas são um complemento de charme. As unhas frágeis e quebradiças são um dos piores pesadelos das mulheres.

Pode haver muitas razões para as unhas fracas, como o uso prolongado de esmaltes de unhas, a exposição excessiva à água, hiper ou hipotireoidismo, psoríase, condições pulmonares, anemia, infecção por fungos, etc.

Seja qual for o motivo, as unhas frágeis sempre causam desconforto à medida que se quebram e se fragmentam facilmente. A boa notícia é que você pode evitar unhas frágeis e quebradiças em casa.

Aqui está uma lista de 7 soluções caseiras para evitar unhas frágeis e fortalecê-las.

  1. Óleo de vitamina E ajuda a evitar unhas frágeis

As unhas são muitas vezes enfraquecidas devido à falta de hidratante. Para manter as unhas hidratadas, o óleo de vitamina E é realmente útil, pois as alimenta e fortalece.

Remova o óleo de uma cápsula de vitamina E, e aplique às suas unhas. Massageie suavemente para aumentar a circulação sanguínea. Repita diariamente por duas ou três semanas para ver os resultados.

Ou, você pode tomar cápsulas de vitamina E por via oral.

Para melhores resultados, use este remédio antes de dormir.

Veja também: Aumente seu consumo de vitamina E incluindo estes alimentos na dieta

  1. Óleo de coco

O óleo de coco é um dos melhores remédios caseiros para fortalecer as unhas. Contém gorduras saturadas que hidratam as unhas e mantêm a infecção à distância.

Você pode aplicar o óleo de coco quente diretamente nas unhas e massagear suavemente por 5 minutos. Melhora a circulação sanguínea das unhas. Faça duas ou três vezes por dia.

  1. Vinagre de maçã

Este é outro remédio efetivo entre todos os remédios naturais para evitar unhas frágeis. Contém muitos nutrientes como ferro, cálcio, vitaminas, potássio, magnésio, etc. Também tem ácido acético e ácido málico que ajudam a prevenir infecções nas unhas.

Misture vinagre de maçã com água em quantidades iguais. Mergulhe as unhas por alguns minutos. Empurre delicadamente as cutículas para trás imediatamente depois. Faça isso diariamente por cinco dias para obter unhas mais fortes.

  1. Suco de limão

Suco de limão ajuda a evitar unhas frágeis

O suco de limão ajuda a fortalecer suas unhas e as ilumina também. Use um chumaço de algodão embebido no suco de um limão para aplicar às suas unhas e use suas luvas à noite.

  1. Azeite de oliva

Os óleos quentes podem melhorar a qualidade e a textura das unhas. Misture partes iguais de óleo de jojoba, óleo de amêndoa e azeite. Aqueça esta mistura até aquecer ao toque. Mergulhe pequenos cotonetes nesta e passe nas unhas. Deixe por dez minutos, permitindo que o óleo penetre nas unhas e as nutra.

Recomendamos que você leia: Faça 5 cremes naturais para cuidar das unhas

  1. Gema de ovo

Gema de ovo ajuda a evitar unhas frágeis

Se suas unhas se tornarem fracas devido à secura, este é o melhor remédio caseiro para você. Massageie suas unhas com a gema de um ovo por dois minutos. Enxágue com água fresca.

  1. Suco de laranja

O suco de laranja contém ácido fólico essencial para o crescimento das unhas. Extraia o suco de uma laranja fresca. Mergulhe as unhas nele por 10 minutos. Enxágue com água morna. Aplique um creme hidratante depois de seco.

Modifique seus hábitos

Mãos com evitar unhas frágeis
  • Coma alimentos ricos em biotina, como grãos integrais, ovos, tomates, amêndoas, couve-flor, lentilhas, morangos, soja, leite, etc. Ou, você pode consumir suplementos de biotina após consultar o seu médico.
  • Coma alimentos ricos em proteínas, como peixes, produtos de aves de capoeira, carne bovina, porco, sementes, nozes, espinafre e outros vegetais. Além disso, você pode tomar batidos de proteína para esse fim.
  • Faça exercícios regularmente para manter uma melhor circulação sanguínea. Isso ajudará suas unhas a se manterem saudáveis ​​e a crescerem mais rápido.
  • Mantenha as unhas curtas para reduzir a área da superfície e, assim, absorver menos água ou produtos químicos.
  • Opte por uma boa marca de esmalte de unhas.
  • Mantenha suas unhas expostas à luz solar diariamente por alguns minutos para que elas possam absorver vitamina D.
  • Beba muita água para evitar a desidratação.
  • Empurre as cutículas de volta para evitar a infecção em vez de cortá-las.
  • Use creme de cutícula para mantê-las hidratadas.
  • Lime suas unhas com regularidade para evitar que elas se partam e se descasquem.
  • Use luvas enquanto trabalha com água, detergentes ou produtos químicos.

O que você não deve fazer

  • Evite a exposição excessiva à água.
  • Não use esmaltes de unhas que contenham produtos químicos fortes, como acetona e formaldeído.
  • Evite o uso de unhas artificiais, pois podem causar infecções por fungos.
  • Não use desinfetantes para mãos que contenham álcool, pois podem deixar as unhas secas.
  • Não roa as unhas ou retire as cutículas. Além disso, não as arranhe, pois pode enfraquecê-las.
  • Evite usar muito removedor de esmalte de unhas.

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*