Como escolher jerimum na hora de comprar esse alimento

O fruto é muito usado, sendo apreciado devido às diversas possibilidades que ele pode oferecer também para a saúde

Dependendo da região em questão o jerimum também pode ser conhecido por abóbora ou moranga. Na culinária, o ingrediente é muito usado, sendo apreciado devido às diversas possibilidades que ele pode oferecer. Além do mais, o jerimum é rico em vitaminas e sais minerais, o que atua de forma benéfica para a saúde.

Levando em consideração o pouco que foi apresentado até agora sobre o jerimum, certamente já deve ter dado aquela vontade de correr no supermercado ou feira livre para comprar o fruto. Porém, existem alguns macetes que podem auxiliar nessa escolha, levando em consideração a qualidade e aproveitamento.

Benefícios do jerimum

Antes de correr até os locais de venda, conheça um pouco mais sobre os diversos benefícios que o jerimum pode trazer para a saúde. Primeiro de tudo, é importante saber que o fruto é rico em betacaroteno e minerais como potássio e cálcio. Além do mais ele também contém vitaminas dos complexos A, B e C.

Foto: depositphotos

O jerimum possui uma das mais baixas taxas de gorduras e sódio, principais fatores que levam ao entupimento de veias do coração. Para as pessoas que querem perder peso, o fruto pode ser visto como aliado, já que possui baixa concentração calórica e pode ser adicionado a dieta como substituta da batata inglesa.

Loading...

Source link

Loading...