Loading...
FRUTAS

Como escolher jambo na hora da compra. Aprenda já a forma correta


O consumidor deve observar alguns detalhes na hora de comprar jambo. Conheça as dicas neste artigo

Originário da Ásia, o jambo também pode ser encontrado no Brasil, sendo muito comum na região Norte do país. Trata-se do fruto de uma espécie de Jambeiro, Syzygium jambos, que pode apresentar coloração vermelha-escura, rosa ou branca.

Rica em nutrientes e vitaminas, a fruta tem uma polpa aromática e sabor doce. Tão importante quanto incluir as frutas no cardápio é saber escolher os melhores exemplares na hora da compra no supermercado ou na feira. Muitos consumidores têm dúvidas sobre as características que devem ser observadas e, por isso, daremos algumas dicas para escolher o melhor jambo na hora da compra.

Como escolher jambo

O consumidor deve observar alguns detalhes para escolher o melhor jambo. Primeiramente, procure pelas frutas que apresentam uma casca mais brilhosa e cores homogêneas. Procure evitar os exemplares com aparência mais opaca e sem brilho.

Foto: depositphotos

Após observar essa característica, toque o jambo com as mãos. A fruta deve ser firme, sem nenhuma área murcha, amassada ou com furinhos. Na hora de escolher o jambo, também é importante verificar se o alimento cede ou não a pressão. Para isso, aperte a fruta gentilmente com a ponta dos dados.

Loading...
>

O fruto com tom esverdeado ou amarronzado também deve ser descartado.

Benefícios do jambo

O jambo é uma excelente fonte de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, incluindo cálcio, ferro, fósforo, proteínas e vitaminas que protegem e fortalecem o sistema imunológico.

Confira a seguir os benefícios proporcionados pelo consumo desta fruta:

  • O jambo é um excelente diurético, contribuindo na eliminação de líquidos e reduzindo o inchaço;
  • Um dos benefícios proporcionados pelo jambo é o combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e doenças como câncer;
  • O jambo tem baixo valor calórico e é rico em fibras, prolongando a sensação de saciedade;
  • A fruta ajuda a manter a pele mais firme e jovial, uma vez que estimula a produção de colágeno;
  • O jambo também previne a prisão de ventre e atua no tratamento contra problemas como tosses, dores de cabeça e desarranjos intestinais.



Source link

Loading...







Loading...