Como escolher inhame ou cará corretamente. Veja como comprar sem se confundir

O inhame e o cará são tubérculos com aparência muito semelhantes, mas não são a mesma coisa. O inhame, muito comumente utilizado na culinária brasileira, pertence à família Dioscoreácea, que possui nove gêneros e cerca de 850 espécies, sendo o cará uma delas.

Ambos os tubérculos são ricos em amidos e vitaminas do grupo B, mas eles são “primos”. O cará é grande e não apresenta pelos; já o inhame é redondo e peludo. Além disso, o cará tem menor teor de açúcar do que o inhame.

E como escolher corretamente um inhame ou cará quando for comprar esses alimentos? Saiba mais neste artigo.

Escolhendo bem um inhame ou cará

O inhame é um alimento bastante versátil e pode ser um ingrediente presente em diversas receitas. Além de carboidratos, o alimento é rico em vitaminas do complexo B.

O inhame é rico em carboidratos e vitaminas do complexo B (Foto: depositphotos)

Na hora da compra, é necessário prestar atenção em alguns detalhes para escolher corretamente a raiz. O inhame, a exemplo de outras raízes, deve estar bem firme, mas sem estar dura demais.

Pegue o inhame na mão para senti-lo, se estiver murcho, você deve descartá-lo. Quando o inhame está adequado para consumo, ele costuma apresentar raízes pequenas e bem ralas. Se você sentir alguns pontos moles na raiz, isso pode significar que a raiz ainda não está madura o suficiente.

Loading...

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*