Como deixar o chá de hibisco mais gostoso

O artigo Como deixar o chá de hibisco mais gostoso faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.

Para deixar o chá de hibisco mais gostoso, muitas dicas podem ser seguidas, sobretudo incrementando-o com outras substâncias. Seguindo a mesma linha natural, sem descuidar do real sentido do chá, que preza pelo emagrecimento, você vai ver o quanto será prazeroso ingerir a bebida. Vale ressaltar que você não terá nenhum trabalho adicional no preparo.

Muita gente passou a inserir o hibisco no dia a dia depois de conhecer o quão benéfico para a saúde ele é, principalmente entre as pessoas que buscam pela eliminação do peso extra, principalmente na área abdominal ou barriga.

Mas, o hibisco não atua apenas com essa finalidade, ele também pode proporcionar outros benefícios para o bom funcionamento do corpo.

Chá de hibisco mais gostoso

Para melhorar o gosto do chá de hibisco vale apostar em mel, laranja e hortelã (Foto: depositphotos)

O chá de hibisco possui um sabor amargo bastante característico. Como a inserção de açúcar ou mel não é recomendada para que o efeito do chá não seja cortado, outros macetes podem intervir contra esse sabor amargo, fazendo com que a bebida assuma outros ares e caia de vez no paladar de quem está ingerindo. A partir dessas dicas, você vai conseguir vários sabores sem perder os benefícios da erva.

Hortelã

A primeira dica para minimizar o gosto amargo do chá de hibisco é acrescentar folhas de hortelã. Para uma xícara, use três ou quatro folhas.

Gengibre fresco

Outra sugestão é usar meia colher (de chá) de gengibre fresco ralado. O sabor forte do ingrediente é capaz de inibir o gosto que muita gente reclama do hibisco.

Água de coco

A água de coco é considerada uma verdadeira maravilha da natureza. Além de fazer bem para todo o organismo, ela ainda hidrata e possui baixo índice calórico. Para usá-la com o chá de hibisco, basta substituir meia xícara de água pela água de coco.

Suco de uva

O suco de uva possui ação de proteção para o corpo, sobretudo em relação a ação de vírus e fungos. Quando integrado ao chá de hibisco, além da proteção que ele pode trazer para o corpo, ainda acaba com o sabor amargo da erva. Na hora de utilizar junto ao chá, basta uma porção de 1/3 de xícara de chá.

Extrato de baunilha

A baunilha é bastante conhecida na culinária por agregar um aroma diferenciado ao prato. No chá de hibisco, a baunilha usada é na forma de extrato. Para tanto, meia colher (de chá) para cada xícara já é o suficiente.

Flor de laranjeira

A flor de laranjeira por si só já é dona do espaço quando o assunto é o gosto que proporcionado. Inserir uma colher (de chá) na xícara com a infusão de hibisco é mais que o suficiente para explorar um sabor mais refrescante e agradável ao paladar.

Loading...

Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*