Como construir uma grande relação com seu parceiro?

Para começar, todos os seres humanos sabem, a priori, que a perfeição não existe.

Portanto, encontrar outros indivíduos completamente perfeitos é algo praticamente impossível, também no terreno sentimental.

Ter um parceiro ou parceira é uma das vivências mais gratas para um ser humano. De fato, uma vez que tem início uma relação estável, a viagem marca um ponto de partida muito interessante. Assim, o objetivo primordial desta união é o de construir uma grande comunhão.

Nesta ordem de ideias, a meta é criar uma relação incrível, talvez cheia de imperfeições, mas com a maturidade necessária para saber encontrar a solução para os problemas e viver em paz.

O problema dos relacionamentos

No entanto, e apesar de já termos mencionado o quanto somos imperfeitos, diferentes indústrias se encarregam de vender uma imagem distorcida do que realmente é uma relação de casal.

Por meio de séries, novelas e filmes se apresenta uma imagem irreal das relações. As histórias clichê imperam na mídia e isso, a longo prazo, pode entorpecer a ideia de muitas pessoas sobre as relações.

Visite este artigo: Hábitos para ser um casal feliz

Uma solução para ter uma boa relação de casal

Basta assimilar o que foi dito no início do artigo para concretar um pouco a ideia. Os seres humanos são indivíduos imperfeitos, mas isso não nos impede de manter uma vida em casal saudável e confortável.

A seguir iremos expor uma série de conselhos que ajudarão a estabelecer uma convivência saudável com aquela pessoa especial escolhida para nos acompanhar pela vida.

1. Aproxime-se fisicamente

Casal começando uma relação

O contato físico é um dos fatores mais determinantes na hora de conseguir construir uma relação saudável com o parceiro ou parceira. A linguagem corporal deve estar de acordo com o nível de confiança entre as duas pessoas, sempre e quando for usada de forma correta.

Em primeiro lugar está o respeito. Se a outra pessoa não está disposta a receber nenhum tipo de contato, o mais adequado é não a forçar a nada.

A prática mais reconfortante em relação à proximidade física é a dos abraços: um único abraço pode transmitir confiança, alegria e elevar o humor caso algo não tão bom tenha acontecido.

2. Prestar atenção

Este é um conselho bastante clichê no que diz respeito às relações de casal. No entanto, é um dos fatores que mais devemos levar em conta na hora de lidar com outras pessoas.

Quando entramos no mundo amoroso, nosso principal objetivo é ser feliz, mas sobretudo, que esta felicidade seja compartilhada entre ambos.

Para conseguir isso é preciso prestar atenção aos sinais. Devemos ter em conta a linguagem não verbal já que, muitas vezes, algumas pessoas não costumam dizer o que lhes acontece.

Assim, partindo de tal apreciação, é possível conseguir coisas assombrosas.

Quer saber mais? Te amo, mas não preciso de você

3. Trabalhar em equipe

Casal feliz com sua relação

Muitos costumam afirmar que as relações de casal são como uma firma, partindo da ideia do esforço.

Isso quer dizer que, quando ambos trabalham por um objetivo em comum, são alcançados grandes resultados. Do contrário, as coisas não dão certo.

O mesmo acontece nos relacionamentos: se um dos dois se esforça e o outro não, o mais provável é que o casal não funcione e acabe terminando.

Por isso, em todas as responsabilidades relativas à relação, as duas pessoas precisam fazer um esforço de equipe para manter tudo da forma mais saudável possível.

Independentemente de qual campo da relação estamos falando, seja cozinhando, mantendo responsabilidades financeiras, ou coisas menos importantes, compartilhar as tarefas faz da relação uma prática saudável e fortalecida.

4. Discutir com respeito

Ao longo do tempo o conceito por trás da palavra discutir mudou muito. Atualmente esta é considerada uma palavra negativa, como uma briga sem base e com má energia.

No entanto, a verdade não é essa: discutir significa usar argumentos para defender uma postura ou uma ideia, sempre com respeito. Este é um dos conselhos mais importantes na hora de conseguir uma relação estável e grandiosa.

Sempre devemos levar em conta que, tratando-se de dois indivíduos, haverá muitos pontos de vista diferentes. Por isso é preciso respeitar um ao outro e, sobretudo, saber expor os argumentos e opiniões com discussões saudáveis.


Source link