Como combater o sobrepeso com limão

O sobrepeso é uma condição que se caracteriza pelo aumento de peso corporal e a acumulação de gordura em várias partes do corpo.

Ele ocorre pelo consumo excessivo de calorias na dieta e as dificuldades do organismo para transformá-las posteriormente em energia.

Este é muito comum nas pessoas sedentárias e que mantêm uma alimentação pobre em nutrientes e rica em gorduras, açúcares e alimentos processados.

Apesar de não estar classificado como uma doença, o sobrepeso é um perigo para a saúde porque nos predispõe ao desenvolvimento de patologias como a diabetes, o infarto, entre outros.

Felizmente é um transtorno reversível que podemos combater de forma natural através da prática de atividade física, da manutenção de um plano alimentar balanceado e outros complementos que aumentem o ritmo do metabolismo.

Hoje queremos destacar os benefícios do limão, uma fruta cítrica que é utilizada desde a antiguidade como ajuda para lutar contra o excesso de peso e outras doenças que afetam a saúde.

Neste artigo você saberá por que ele é tão eficaz e como podemos usá-lo para conseguir obter todos os seus benefícios.

Não perca!

Benefícios do limão para combater o sobrepeso

Loading...

O limão é um dos alimentos mais utilizados nos planos de desintoxicação do corpo, já que conta com princípios ativos que limpam as toxinas do sangue e dos órgãos excretores.

Há centenas de anos ele é usado como um remédio natural contra o sobrepeso, porque impulsiona as funções do metabolismo e combater os problemas digestivos que impedem o emagrecimento.

Seu alto teor de fibras melhora o movimento intestinal e previne transtornos como a prisão de ventre, a inflamação e os gases.

Apesar do seu sabor ser ácido, o limão é um dos melhores alcalinos naturais que podemos acrescentar à dieta.

Seus nutrientes equilibram o pH do corpo e reduzem o excesso de acidez, a presença de bactérias prejudiciais e os problemas anti-inflamatórios.

Também é um excelente diurético natural que, além de remover os resíduos, controla os líquidos do corpo e tonifica os rins e a bexiga.

Mulher que venceu o sobrepeso com limão

Seu ácido cítrico potencializa a atividade das enzimas para facilitar a digestão das gorduras, as proteínas e outras substâncias que causam dificuldades ao organismo.

Cabe destacar que é uma das melhores fontes de vitamina C, motivo pelo qual é aliado do sistema imunológico e evita o desenvolvimento de infecções.

Além disso, é um poderoso antioxidante natural que impede a acumulação de colesterol nas artérias e o dano celular causado pelos radicais livres.

Entre outras coisas, oferece nutrientes como:

Loading...

Source link

Loading...