Como acabar com grilo em casa

O artigo Como acabar com grilo em casa faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.

Indiferentes para alguns, mas pavorosos para outros, o grilo, apesar de parecer inofensivo, pode causar grandes incômodos e dores de cabeça, principalmente pelo barulho que faz durante a noite. Descubra como acabar com o inseto.

Além do barulho que fazem, os grilos também podem causar grandes estragos em roupas, bolsas e livros, por exemplo, pois se alimentam da primeira coisa que encontram.

Apesar de não transmitirem doenças, por andarem em lixos, esgotos e outros ambientes do mesmo gênero, o grilo pode trazer nas patas bactérias que provavelmente irão gerar danos à saúde.

Outro perigo de ter o grilo em casa são os predadores que o inseto pode acabar atraindo para dentro do lar, como aranhas, morcegos e até mesmo escorpiões.

Como se livrar de grilos

Para se livrar dos grilos, invista em armadilhas

Os grilos podem atrair predadores, como: aranhas e escorpiões (Foto: depositphotos)

Geralmente, os grilos aparecem mais durante a noite e são bastante espertos; costumam ficar em silêncio quando alguém se aproxima. Por isso, tente criar armadilhas para atrair o bicho.

Armadilhas para grilo

Lata

Esvazie uma lata de cerveja, mas deixe um pouquinho da bebida no fundo. Coloque a lata deitada próxima ao grilo ou local onde ele mais costuma aparecer e espere até que o inseto seja atraído para dentro do recipiente.

Melado

Outro jeito de atrair o grilo é colocando uma colher e meia de melado, diluído em um pouco de água, dentro de um pote de vidro. Ponha o recipiente próximo ao inseto, que será atraído ao pote e ficará preso.

Cola

Espalhe cola em pedaços de papel e coloque-os em pontos estratégicos pela casa. Isso também deixará o grilo preso, sem ter como escapar.

Veja também: Truques caseiros para livrar sua casa de ratos, baratas, formigas

Lâmpada

Usar uma lâmpada LED ou anti-insetos também ajuda a evitar os grilos. E lembre-se de sempre fechar as portas, janelas e frestas da casa um pouco antes de anoitecer.

Cuidados

Caso prefira usar spray inseticidas, tenha sempre cuidados com os problemas respiratórios que o uso em excesso do produto pode ocasionar, especialmente em pessoas sensíveis e alérgicas.

Mantenha a casa limpa e, caso tenha, com a grama sempre curta. Além de ajudar a evitar grilos, o ato também impedirá que outros insetos se aproximem ou se reproduzam.

Veja também: Remédios caseiros para afastar mosquitos

Por que os grilos aparecem?

Existem muitos estados brasileiros que a época de chuva também é um período de meses quentes. Os grilos são insetos que gostam de lugares quentes e úmidos e costumam aparecer tanto pela mudança climática quanto pelo desmatamento de forma irregular.

“Quando o homem desmata sem planejamento urbano, isso faz com que esses animais não tenham para onde ir e acabam invadindo as casas”, explicou o engenheiro florestal e responsável técnico de uma empresa de dedetização, Marcus Vinícius Barbosa Ribeiro, em entrevista ao Jornal o Dia.

Segundo o especialista, antes mesmo de ter que lidar com os grilos, o melhor é prevenir que eles apareçam. “As lixeiras devem ter tampas e fazer um controle periódico de pragas, pelo menos de seis em seis meses. Essa é praticamente a mesma orientação das outas pragas, como baratas, cupins, entre outros. E se perceber que o nível de infestação está muito grande é recomendado contratar o serviço de uma empresa especializada para tentar controlar”, finalizou Marcus.

Veja também: Saiba como afastar da sua casa os temidos lagartos e lagartixas

O artigo Como acabar com grilo em casa faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*