Loading...
REMÉDIOS NATURAIS

Combata a tosse com esta bebida natural de cebola e alho


A tosse é um incômodo sintoma que se produz quando o sistema imunológico detecta alguns vírus e bactérias nas vias respiratórias.

É um mecanismo de defesa que, através de um esvaziamento explosivo de ar dos pulmões, permite eliminar os germes e agentes estranhos que prejudicam a saúde.

No geral vem acompanhada da produção excessiva de muco, congestão e inflamação da garganta.

Além disso, dado que é comum durante a gripe e o resfriado, também pode produzir irritação nos olhos, dores de cabeça e mal-estar geral.

A boa notícia é que existem remédios 100% naturais que, graças aos seus compostos, fortalecem o sistema imunológico e aceleram a recuperação deste problema.

No seguinte espaço queremos compartilhar um tratamento de cebola e alho cujos efeitos antibióticos e expectorantes são úteis para combater a tosse.

Bebida natural de cebola e alho para combater a tosse

A bebida natural de cebola e alho é um antigo remédio com propriedades antibióticas que, depois de ser ingerido, contribui para reduzir a severidade da tosse.

Sua alta concentração de agentes anti-inflamatórios, expectorantes e antivirais é útil para descongestionar as vias respiratórias diante de casos de gripe e resfriado.

Tanto a cebola quanto o alho são ricos em uma substância conhecida como alicina que, além de seu particular sabor, lhes confere efeitos medicinais muito poderosos.

Benefícios da cebola contra a tosse

A cebola é uma das hortaliças que mais são utilizadas na gastronomia, não só pelo toque de sabor que traz aos pratos, como também pelo seu alto valor nutricional que beneficia a saúde.

Durante anos tem se destacado por ser uma significativa fonte de vitaminas, minerais e compostos antioxidantes. 

Estes, depois de serem assimilados pelo organismo, fortalecem o sistema imunológico e os processos que se encarregam de remover as toxinas do corpo.

Seus compostos de enxofre são catalogados como poderosos antibióticos e anti-inflamatórios, e por isso são ideais para tratar os problemas causados pelos vírus e pelas bactérias.

Também lhe são atribuídos efeitos mucolíticos e expectorantes, os quais são efetivos no tratamento da tosse e da expulsão de muco.

Como se fosse pouco, é um tônico natural para as vias respiratórias, e promove sua desinflamação e depuração.

Benefícios do alho contra a tosse

Alho contra a tosse

O alho é um condimento que faz parte de centenas de culturas em todo o mundo há séculos.

Loading...
>

Seu sabor picante e suas propriedades nutricionais o converteram em um dos ingredientes insubstituíveis da alimentação de milhões de pessoas.

Neste caso em particular se distingue por seus efeitos antibióticos e expectorantes que contribuem para a eliminação de germes que provocam a tosse.

Estas qualidades, somadas a sua ação anti-inflamatória, promovem a limpeza das vias respiratórias e a desinflamação.

Além disso, ajuda a fortalecer o sistema imunológico para aumentar a produção de anticorpos que destroem os vírus e as bactérias. 

Como preparar este remédio natural de cebola e alho?

Cebola e alho contra a tosse

A bebida quente de cebola e alho é uma receita muito fácil de ser preparada e, diferentemente de outros produtos comerciais para a tosse, não causa efeitos colaterais indesejáveis.

Não é um tratamento milagroso para o alívio desta condição, mas sua ingestão é um excelente complemento para reduzir os sintomas.

Ingredientes

  • 2 xícaras de água (500 mL)
  • 1/2 cebola média
  • 2 dentes de alho crus

Modo de preparo

  • Despeje as duas xícaras de água em uma panela e coloque para ferver em fogo médio.
  • Pique a cebola e lamine os alhos.
  • Quando a água ferver, adicione a cebola picada e os alhos crus cortados em rodelas.
  • Reduza o fogo e deixe cozinhar durante 2 ou 3 minutos.
  • Depois desse tempo, deixe repousar a temperatura ambiente, até que esteja apto para o consumo.
  • Passe por um coador e beba.

Modo de consumo

  • Sirva meia xícara da bebida e beba em goles, o mais quente que suportar.
  • Tome diante do primeiro sinal de tosse ou congestão.
  • Repita seu consumo 3 ou 4 vezes por dia, em função da severidade dos sintomas.
  • Ingira como parte do tratamento da tosse até sentir alívio.

Pronto para preparar este poderoso remédio natural? Se ainda não testou e está sofrendo com este problema, siga as instruções e teste por si mesmo o quão útil é para controlar a tosse.



Source link

Loading...







Loading...