Chulé: 7 dicas para tratar (e evitar) o mau cheiro nos pés

Só quem possui o temido “chulé” sabe como é ruim. Mas existem várias formas para controlar e evitar o problema

Se você já passou pela situação de ter o nariz torcido cada vez que tira os sapatos, deve saber o constrangimento que é ter que conviver com mau cheiro nos pés. Mas existem várias formas, que vão além do uso do bicarbonato de sódio, que ajudam a controlar e evitar o problema.

Há milhões de bactérias que se desenvolvem nos nossos pés a partir do suor. E existem subprodutos nessas bactérias que são os causadores do mau cheiro. Existem também pessoas com problemas de circulação, pé-de-atleta, infecções causadas por fungos, entre outros, que costumam apresentar o temido “chulé”.

Mas você não precisa banir os sapatos de sua vida com medo do mau cheiro dos seus pés. Confira algumas dicas do livro “1001 Remédios Caseiros – Tratamentos Confiáveis Para Promover a Sua Saúde no Dia-a-dia”, da editora Seleções Reader’s Digest, para eliminar o problema.

Foto: depositphotos

Se mesmo depois de tomar os devidos cuidados, o mau cheiro persistir, procure a ajuda de um médico ou podólogo para investigar se não há alguma infecção ou problema mais grave.

Como evitar o mau cheiro nos pés

1- Dê a eles o mesmo tratamento das axilas

Assim como tomamos cuidados com as axilas, devemos tomar com os pés, que também transpiram. Procure lavá-los diariamente com sabonete desodorante ou antibacteriano.

Loading...

Source link

Loading...