Chaves para evitar o ganho de peso com o passar dos anos

Com passar do tempo todos acabamos tendo a tendência de ganhar alguns quilinhos a mais.

Isso não é nada saudável, e se pode evitar,  em maior ou menor medida,  se seguirmos uma série de recomendações.  Se este for seu caso,  tome nota destas chaves  e você notará a diferença.

Além disso, você deve ter em mente  que, o que verdadeiramente costuma provocar o aumento de peso,  não são tanto os anos em si,  mas as mudanças que se produzem nos  diferentes hábitos de vida.

1. Para evitar o ganho de peso faça algum exercício

É fundamental que você mantenha o corpo em movimento. Você não deve esquecer que seu metabolismo se torna lento com passar dos anos, assim,  fica mais fácil ir acumulando os quilos.

Para evitar isto é importante mantê-lo ativo;  e para isso o melhor método é realizar alguma atividade física moderada,  mas constante.

Com este hábito de vida  saudável e simples colocado em prática, você conseguirá estar mais forte e ter músculos e articulações mais jovens,  freando assim o efeito do tempo sobre o seu corpo.

Não pense que para isso você precisará de muito tempo, bastarão apenas algumas sessões de 10 minutos,  realizadas três vezes ao dia e pronto.

Simplesmente fazendo pequenos esforços você já poderá conseguir grandes resultados.  Experimente e você notará.

 Você quer saber um pouco mais?  Leia:  O que você deve saber sobre seu metabolismo para perder peso de forma eficaz

2. Mantenha sua mente ativa

Assim como o corpo, a mente também precisa estar ativa.

Não se esqueça de colocar em prática atividades como a leitura diária  e jogos como:

Palavras cruzadas

Xadrez

Sudoku

Estes serão um estímulo para diferente áreas do cérebro e agilizará a memória e a concentração.

Tudo isso lhe ajudará a prevenir o estresse e a depressão, mantendo uma boa qualidade de vida, e fará com que você evite também atacar a comida como fruto do estresse.

3. Cuidado com as dietas de baixas caloriasFruta ajuda a perder peso

Muitas dietas de baixas calorias podem chegar a diminuir o ritmo do metabolismo de maneira permanente.  O organismo pode conservar energia consumindo ainda menos calorias.

Se essas dietas restritas se repetirem com frequência,  isso pode resultar em uma baixa permanente do ritmo metabólico.

Além disso, no caso de que você siga uma dieta com menos de 1200 calorias, seu metabolismo pode acabar com uma perda de tecidos não  gordurosos,  como o tecido muscular.

Tome cuidado com isso

Loading...

Source link

Loading...