Chás e simpatias: Truques que a vovó ensinava que dão certo

Diversas propriedades medicinais são encontradas nas ervas, as quais promovem benefícios para o corpo. Aprender esta cultura é uma forma de cuidar da saúde

O poder da natureza é um dos princípios bases das simpatias. Estas, por sua vez, são ensinamentos populares repassados de geração em geração. Apesar de não serem comprovadas cientificamente, as simpatias são uma realidade da sociedade que prega a cura pela espiritualidade ou o alcance dos desejos através de métodos alternativos.

Com relação a saúde, muitas das plantas da natureza são utilizadas em forma de chás. São diversas as propriedades medicinais encontradas nas ervas, as quais promovem efeitos benéficos para o corpo. Aprender um pouco desta cultura é uma maneira de cuidar da saúde. Confira!

Receitas de chás para simpatias de saúde

Parar queda de cabelo

Com um março de hortelã verde e um copo de água filtrada, prepare um chá. Coloque os ingredientes em uma panela nunca usada e aguarde levantar fervura. Depois disso, desligue o fogo e coe a substância. Use o chá para lavar o seu cabelo e enxugue as madeixas com uma toalha. Para ter mais eficácia no resultado, repita o tratamento por três vezes durante a semana, por até dois meses. Uma dica importante desse tratamento é evitar o sol ou o secador após o uso do chá.

Eliminar dor de cabeça

Coloque em uma panela, um pedaço de casca de corticeira ou uma folha desta planta. Despeje por cima uma xícara de água e leve os ingredientes para o fogo. Aguarde ferver por até dois minutos e em seguida retire do fogo. Coe o chá e beba-o, se preferir adicione uma colher (de chá) de mel para adocicar. Este chá será capaz de tratar sua dor de cabeça, mas para potencializar o seu efeito, deite em um lugar escuro após o consumo.

Melhorar de cólicas menstruais

A folha de louro é capaz de tratar diversos problemas intestinais, mas também pode ser usada para eliminar a cólica menstrual. Para isso, é necessário deixar uma folha de louro em uma xícara de água filtrada no fogo. Espere ferver por três minutos e, após o tempo determinado, aguarde esfriar. Por fim, tome o chá de uma só vez e repita o procedimento até três vezes por dia.

Amenizar a diabetes

Quem deseja controlar as taxas de glicose no sangue e, consequentemente, manter em níveis baixos a diabetes, pode apostar no chá de sabugueiro. Neste caso, basta ferver uma folha da planta em uma xícara de água durante três minutos. Depois de pronto, deve-se tomar uma xícara por dia. Este tratamento deve ser feito durante 90 dias.

Cuidar do coração

Angina do peito, dores no coração, angústia. Estes problemas podem ter a mesma causa: problemas cardiovasculares. Por esta razão, se você deseja livrar o corpo de situações como essas, basta preparar uma fervura com uma raiz de aspargo ou um raminho da planta em uma xícara de água filtrada. Deixe entrar em ebulição, espere cinco minutos e, por fim, tome uma vez por dia, principalmente no período da noite.


Source link