Chá marroquino: conheça suas propriedades e como prepará-lo

O artigo Chá marroquino: conheça suas propriedades e como prepará-lo faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.

Cada país possui sua própria cultura, seja nos costumes, música ou até mesmo na culinária. Enquanto aqui, no Brasil, o café é a segunda bebida mais consumida, perdendo apenas para a água, no Marrocos, a bebida mais consumida é o chá, sendo o mais popular o chá verde pólvora, seguido do chá a base de menta. Também muito consumida é a bebida que une os dois sabores desses chás. No ocidente essa mistura de ervas ficou conhecida como chá marroquino.

Muito além de uma bebida, o chá marroquino é uma tradição que demonstra hospitalidade e apego aos costumes passados de geração para geração, pois além de ingerirem a bebida após cada refeição, o chá sempre é oferecido para visitas.

Que tal aprender a preparar essa deliciosa iguaria repleta de benefícios na sua casa? Confira a seguir os benefícios dos principais componentes da receita e aprenda a preparar o chá marroquino.

Chá marroquino: conheça as propriedades e como preparar essa bebida

Foto: depositphotos

Benefícios do chá verde

Queridinho daqueles que buscam emagrecer, o chá verde é extraído das folhas da mesma árvore que também serve para fazer os chás preto, branco e oolong. Grande fonte de substâncias antioxidantes, a bebida também ajuda a retardar o envelhecimento das células e combate agentes nocivos à saúde, como os radicais livres, que são os responsáveis pelo surgimento do câncer.

Ele também auxilia no equilíbrio das taxas de colesterol e açúcar no sangue, prevenindo uma série de problemas como doenças cardiovasculares e diabetes.

Loading...
Loading...
faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.


Source link

Loading...