Chá de rabanete: atua contra doenças e é um aliado da boa forma

O rabanete é rico em nutrientes e por isso pode tratar inúmeras enfermidades. Mas também pode ajudar no emagrecimento

O rabanete é uma raiz comestível. Podemos dizer que ele é parente próximo do repolho, nabo e rúcula. Seu nome científico é Raphanus Sativus e seu sabor é adocicado e picante. Existem dois tipos de rabanetes: o vermelho e o branco. Ele é rico em carboidratos, fibras, vitamina C, ácido fólico, fósforo e ferro.

Por conta desses nutrientes ele deve fazer parte de uma dieta equilibrada por meio de saladas, refogados, petiscos entre outras delícias.

Propriedades do rabanete

Os antioxidantes presentes na composição do rabanete lhe conferem a propriedade de formar colágeno, que é uma substância muito benéfica para os dentes, ossos, pele e sangue. Isso também ajuda na prevenção a infecções.

Foto: depositphotos

Graças ao enxofre presente no rabanete, ele também é um aliado na desintoxicação do organismo, o que aumenta a disposição para realizar as nossas atividades do dia a dia.

Outra característica peculiar é que ele tem ação expectorante por isso é bom para gripes e resfriados, e traz alívio para quem sofre de doenças crônicas como artrite, reumatismo e gota.

Uma indicação bem popular para o rabanete é para quem quer perder peso. Isso porque cada porção de 100 g do vegetal concentra apenas 23 calorias. O que vem a ser um grande benefício para quem está em processo de emagrecimento. E, graças às fibras presentes, ele proporciona saciedade e você não sente fome logo em seguida.

Loading...

Source link

Loading...