Chá de lobeira, eficiente no tratamento contra o diabetes

Graças às suas propriedades medicinais, o chá de lobeira pode ser utilizado para tratar uma série de condições de saúde, inclusive doenças como diabetes

A lobeira, de nome científico Solanum lycocarpum, é um pequeno arbusto ou árvore de até 5 metros de altura, sendo também conhecida por outras denominações, como fruta-do-lobo, fruteira de lobo e jurubeba lobeira. Pertencente à família das Solanaceae, a mesma do tomate e do jiló, a lobeira é encontrada na América do Sul.

Graças às suas propriedades medicinais, o chá desta planta pode ser utilizado para tratar uma série de condições de saúde, inclusive doenças como diabetes.

Características da lobeira

A lobeira é um arbusto bastante comum nas pastagens de boa parte do Brasil. Entre os meses de dezembro e março, a planta apresenta-se carregada de flores roxas que originam frutos arredondados e de cor verde. A planta multiplica-se facilmente por sementes e os seus frutos representam até 50% da dieta alimentar do lobo-guará. Os princípios ativos da planta incluem taninos.

Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Loading...

Source link

Loading...