Chá de jaborandi verdadeiro, poderoso expectorante

O jaborandi verdadeiro é indicado para prevenir glaucoma e tem ação anti-inflamatória, diurética, emética, febrífuga, promotora de salivação e sudorífica

Existem dois tipos de jaborandi. O primeiro é conhecido como Ruão e é considerado falso. Já o verdadeiro tem o nome científico de Pilocarpus Microphyllu. Vamos falar sobre esse último, do qual podemos utilizar as folhas e raízes.

Pilocarpus Microphyllu é encontrado no norte e nordeste do Brasil, nos estados do Maranhão, Paraíba, Amazônia e Piauí, e no país vizinho, o Paraguai.

O jaborandi verdadeiro é indicado para prevenir glaucoma e tem ação anti-inflamatória, diaforética, diurética, emético, febrífuga, promotora de salivação e sudorífica. Ele também é expectorante e antisséptico. Suas propriedades também facilitam o fluxo das secreções respiratórias em caso de doenças crônicas.

Foto: depositphotos

Rico em pilocarpidina, essa planta é uma poderosa aliada na saúde e vitalidade dos cabelos, pois a substância estimula o crescimento dos fios e evita a queda, ao mesmo tempo em que proporciona brilho e volume.

Esse mesmo componente pode atuar ainda na redução do colesterol ruim e alguns índios o utilizam como antídoto em casos de envenenamento. Isso acontece graças a sua ação diurética e sudorípara, que pode eliminar rapidamente o veneno.

Loading...

Source link

Loading...