Chá de canela para a tosse

O artigo Chá de canela para a tosse faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.

Independentemente se ela é seca ou com mucosa, a tosse é, sem dúvidas, um sintoma muito irritante. Por esta razão, quando este sinal surge na vida das pessoas, a busca por tratamentos é quase que instantânea. E, entre tantos métodos de tratar este problema de saúde disponíveis em farmácias, há uma opção caseira, prática e eficiente de acabar com a tosse, isto é, apostando em um chá de canela.

Esta bebida é indicada pois a canela é um produto natural com propriedades que variam entre expectorante, antibactericida e anti-inflamatório. Neste sentido, o chá feito com esta especiaria ajuda a eliminar os causadores da tosse, eliminando junto ao problema as suas consequências como muco, irritação na garganta e outros.

Receita de chá de canela para eliminar a tosse

O chá da canela para tosse pode ser potencializado com cravo, limão e mel

Se em duas semanas a tosse não passar, procure um médico (Foto: depositphotos)

A canela, como já foi dito anteriormente, possui diversas propriedades medicinais que auxiliam no tratamento da tosse.

Mas, com o intuito de potencializar ainda mais a saúde do paciente, é indicado preparar um chá de canela com outros ingredientes também benéficos para o organismo, como cravo da Índia, antibactericida indicado para eliminar micro-organismos; limão, fruta cítrica rica em vitamina C capaz de fortalecer o sistema imunológico; e o mel, ingrediente que além de adoçar o chá também é expectorante.

Veja também: Aprenda a fazer uma potente pasta natural para eliminar tosse e pigarro

Ingredientes

  • 1 pau de canela;
  • 3 cravos da Índia;
  • 1 rodela de limão;
  • Meio litro de água filtrada;
  • 1 colher (de sopa) de mel.

Modo de preparo

Em uma panela coloque a água e depois acrescente o pau de canela, os cravos da Índia e, por fim, a rodela de limão. Em seguida, ligue o fogão em fogo baixo e espere a mistura alcançar fervura. Após o início do processo de ebulição, aguarde cinco minutos e desligue o fogo. Aguarde o chá esfriar, coe e beba logo em seguida. Se desejar, acrescente o mel.

Veja também: Alivie a tosse tomando chás

Como consumir?

A proposta deste chá é consumir até duas xícaras por dia. Além disso, é necessário seguir o tratamento de forma contínua, para que as bactérias sejam eliminadas por completo. Contudo, não é recomendado ultrapassar mais de duas semanas seguidas fazendo uso deste chá, caso a tosse não suma durante este período a melhor opção é procurar um médico, principalmente se este sintoma vier acompanhado por outros mais graves como febre, coriza, dor de cabeça etc.

Contraindicações deste chá

Apesar de ser feito com produtos naturais, este chá não é indicado para crianças menores de um ano. Isto porque, durante este tempo de vida, o bebê ainda não está com o organismo pronto para receber tais ingredientes. Por esta razão, deve-se evitar este tipo de tratamento para tais pacientes. O mais indicado nestas situações é buscar auxílio do pediatra o mais rápido possível.

Veja tambémPastilha caseira para tratar dor de garganta e tosse

O artigo Chá de canela para a tosse faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*