Chá de canela aumenta ou baixa a pressão? Descubra aqui

O artigo Chá de canela aumenta ou baixa a pressão? Descubra aqui faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.

A canela é uma especiaria aromática obtida a partir da casca interna de diversas espécies de árvores do gênero Cinnamomum. Desde tempos imemoriais, é utilizada tanto na cozinha como na medicina natural, porém algumas dúvidas ainda cercam o alimento. Afinal, a canela consumida sob a forma de chá pode beneficiar ou prejudicar o nosso organismo? A bebida aumenta ou baixa a pressão arterial? Saiba mais neste artigo.

Usos e benefícios da canela

De sabor e aroma marcantes, a canela é uma especiaria rica em antioxidantes, cálcio, ferro e manganês. Antigamente, era usada como moeda de troca e, atualmente, é utilizada não apenas na cozinha, como também na medicina natural.

A canela contém propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antioxidantes e antifúngicas. Graças às suas propriedades, o chá de canela auxilia no controle dos níveis de açúcar do sangue, é termogênico, aumenta a queima de calorias, estimula a circulação, auxilia no processo de emagrecimento, estimula a circulação e reduz os níveis de colesterol.

Chá de canela aumenta ou baixa a pressão. Descubra

Foto: depositphotos

Além dos benefícios citados, o consumo do chá e da canela em pó também ajuda na digestão e no tratamento de uma série de condições de saúde, incluindo a má digestão, náusea, azia, resfriados, diarreia e tosse. A especiaria é conhecida também pelas suas propriedades afrodisíacas e sua capacidade de regular a menstruação.

Loading...
Loading...
faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.


Source link

Loading...