Cardápio doce: Aprenda deliciosas receitas para se fazer com mel

O artigo Cardápio doce: Aprenda deliciosas receitas para se fazer com mel faz parte do conteúdo do Remédio-Caseiro.

Na hora de usar a criatividade para preparar aquela comida esperta, seja para as principais refeições ou para o lanche, muita gente não sabe o que fazer, nem a quais ingredientes recorrer.

Nesse sentido, você sabia que o mel é um ingrediente essencial para integrar seu cardápio. Além de proporcionar uma série de benefícios para o corpo ele ainda ajuda a evitar certas doenças, sem contar que ele é bastante saboroso.

No café da manhã, o mel pode entrar como acompanhamento para waffle ou então para adoçar chás e sucos. Já no almoço, o molho de um saboroso corte de carne com mel não cai nada mal. Entre as sobremesas, as possibilidades são infinitas. Como fonte de inspiração, fique de olho em algumas receitas que serão sugeridas a partir de agora. Antes, veja todas as propriedades e benefícios do mel para a sua saúde.

Aprenda deliciosas receitas para se fazer com mel
Loading...

Foto: depositphotos

Benefícios do mel para a saúde

O mel é considerado uma verdadeira fonte de benefícios e nutrientes para o corpo. Muito usado no preparo de doces e demais pratos, além de ser uma alternativa mais saudável em substituição ao açúcar. O Mel é uma fonte de frutose, glucose e sacarose. Somado a tudo isso, ele ainda possui na sua composição vitaminas e sais minerais como o cálcio, magnésio, fósforo e potássio.

Pelos motivos apresentados anteriormente e outros, o mel é considerado um poderoso remédio natural que serve para tratar alguns problemas de saúde, prevenir tantos outros e ainda traz benefícios para a pele e cabelo. O mel aumenta o desempenho do corpo na realização de atividades físicas, auxilia na perda de peso, previne o aparecimento de certos tipos de câncer, trata infecções na garganta e acaba com a tosse.

Como se não fosse o bastante, o mel ainda reforça a imunidade do corpo, prevenindo o aparecimento de certos tipos de doenças, auxilia na digestão dos alimentos e ainda previne o aparecimento de doenças cardíacas. Para as pessoas que têm dificuldades em dormir, o mel é um excelente aliado, assim também para quem quer tratar distúrbios gastrointestinais. Por último, o mel também ajuda a tratar cortes e feridas, devido ação antisséptica.

Receitas à base de mel

As sugestões que seguiram a partir de agora podem ser usadas para o café da manhã, almoço, jantar ou lanche da tarde.

Bruschetta de ricota e mel

Ingredientes

– Pão italiano torrado e cortado em fatias médias;
– Ricota fresca;
– Raspas de um limão;
– Um punhado de manjericão fresco;
– Mel a gosto.

Modo de Preparo

Com ajuda de uma vasilha, misture a ricota com as raspas de limão. Feito isso, separe todas as torradas em uma forma e cubra-as com a ricota misturada com raspas de limão. Adicione as folhas de manjericão e, por último, acrescente o mel por cima. A receita deve ser servida como petisco ou entrada.

Bolo com nozes e mel

Loading...

Source link

Loading...