Cada um colhe o que planta

“Se quiser ter prosperidade por um ano, cultive grãos. Por dez cultive árvores. Mas para ter sucesso por 100 anos cultive gente”.

Confúcio

Cada um colhe o que planta. Se plantar trabalho, colherá sucessos. Se plantar amor, colherá felicidade. Se plantar ventos, colherá tempestades. Ou seja, se você quer que algo ocorra, faça tudo para que aconteça.

Prepare-se, mas faça-o adequadamente. Escute-se e escute os outros. Tampouco busque o impossível, nem vingança, já que isso somente atrai o fracasso e a frustração.

Valorize o que tem, supere o que dói e lute por aquilo que quer

“Se você quer conhecer o passado, então olhe no presente, que é o resultado. Se quiser conhecer seu futuro, olhe em seu presente, que é a causa”.

Buda

Dizem que a vida é um eco, aquilo que você manda, volta. Dizem que o que planta, colhe. Que o que dá é o que obtém. Também se fala que o que vemos nos demais é o que existe em nós mesmos. Ou seja, como disse Facundo Cabral, “a vida é a arte do encontro”.

Loading...

A lei da colheita

A lei da colheita é colher mais do que se planta. Plante um ato e colherá um hábito. Plante um hábito e colherá um caráter. Plante um caráter e colherá um destino.

James Allen

Tudo o que se planta se colhe em maior quantidade. Nossas sementes se tornam mais volumosas durante a transformação e se convertem em algo diferente, ou seja, crescem e se desenvolvem.

Obviamente, não se colhe no mesmo dia no qual se planta, mas você é o responsável pelo que se faz antes e depois da colheita. Este processo requer tempo.

Você é livre de fazer pensar, de agir, de dizer ou não dizer, etc. Não culpe os outros pelo que acontece com você. Você é livre para agir, mas não está livre das consequências.

Se não gostou daquilo que colheu, analise e mude o que planta. Não se canse de fazer o bem, nem deixe de trabalhar quando tudo se complica. Não crescemos quando as coisas ficam fáceis, e sim quando os desafios aumentam.

Observe bem o que está plantando

Construímos nossa vida lentamente e, sem nos darmos conta, estamos caminhando por trilhas que forjamos. Conhecemos como a palma de nossa mão o valor do esforço, do sacrifício e da vontade.

Sabemos que é o caminho do sucesso, mas no entanto, nos descuidamos com facilidade.

Colher sucessos nem sempre é doce. O processo até o êxito pode ser amargo, pois requer uma grande quantidade de sacrifício e de autocontrole. Porém, quando começamos a mudar, a fazer coisas diferentes, começamos a alcançar conquistas.

O mesmo ocorre com a obtenção da felicidade. Faz falta plantar sorrisos e atos de bondade em sementes, nos tratar e tratar aos demais com boa vontade. Agir de modo contrário somente atrai sentimentos destrutivos.

Mulher que acaba de colher flores

Loading...

Source link

Loading...