Loading...
PLANTAS

Caapeba. Sabia que essa planta previne infecções urinárias?


A principal propriedade dessa planta é prevenir infecções urinárias e cistites. Isso acontece pois ela faz com que a bexiga funcione melhor

A caapeba é uma planta cujo nome científico é Pothomorphe peltata, mas também é chamada de malvarisco, catajé ou pariparoba.

A principal propriedade dessa planta é prevenir infecções urinárias e cistites. Isso acontece pois ela faz com que a bexiga funcione melhor, sendo diurética. Desta forma até o inchaço do corpo diminui com a eliminação de água.

Outras indicações da planta são para: ajudar na digestão e acelerar o intestino. Some-se a isso, a sua capacidade de estimular o organismo e combater fraquezas e o envelhecimento dos tecidos.

Uma característica da caapeba é que o seu consumo induz o suor fazendo com que a pessoa perca mais líquido, emagreça e queime substâncias tóxicas presentes no organismo. As pessoas que praticam exercícios físicos também fazem uso da caapeba para aliviar dores musculares e inflamações.

Loading...
>

Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

A caapeba não pode ser consumida por crianças, gestantes e lactantes. O ideal é que o seu consumo seja precedido de uma consulta médica para garantir a boa aplicação dos seus benefícios.

Chá de Caapela

De acordo com o blog ‘Chá Benefícios’, o chá de caapela é bem simples de fazer. Veja.

Ingredientes

– 750 ml de água;
– 30 g de caapeba.

Modo de fazer

Leve 750 ml de água ao fogo em uma panela que tenha tampa. Quando a água já estiver levantando fervura, adicione as 30 g de caapeba. Em seguida, deixe no fogo por mais 10 minutos, isso vai garantir que todas as propriedades da planta sejam garantidas no líquido. Por fim, desligue e deixe esfriar. O ideal é consumir uma xícara do chá de caapeba três vezes por dia, antes das principais refeições.



Source link

Loading...







Loading...