Benefícios e Propriedades do Cantarelo

Alguns estudos dão indícios de que o cantarelo consegue combater o câncer, inflamações e doenças autoimunes

Com o nome científico de Cantharellus cibarius, o cantarelo é uma planta da família das Cantharellaceae. Ele foi identificado pela primeira vez em 1821, na Suécia. Ele é popularmente conhecido por girole e cogumelo ouro. A parte de cima em formato de chapéu pode chegar a ter até 10 cm e sua cor é amarela, quase alaranjada.

A sua base pode ter até oito centímetros. Assim que brota, ele é branco, mas depois adquire também a cor amarela. Ele nasce na primavera e no outono e frequente em matos, azinhais, sobreirais, bosques de eucalipto e pinhais.

Benefícios e Propriedades do Cantarelo

Entre os princípios ativos está a presenta de fibras, cobre, potássio, ferro e ácido pantotênico. O consumo do cantarelo é eficaz contra bactérias, leveduras e vírus. Alguns estudos dão indícios de que ele combate o câncer, inflamações e doenças autoimunes, que são aquelas nas quais há uma falha no organismo onde ele próprio começa a agir contra suas as células e tecidos.

Foto: depositphotos

O cantarelo faz parte da culinária de muitos lugares do mundo e está presente principalmente no Norte da Europa. A textura do cantarelo é carnuda e suave e que seu aroma, frutado e delicado, por isso é indicado para sopas, guisados e pastas. Conheça duas receitas que usam esse tipo de cogumelo como um dos principais ingredientes.

Receita de Tarteletes de Cantarelos

Ingredientes

– 80 gramas de manteiga;
– 800 gramas de cogumelos cantarelos;
– 8 tarteletes;
– 80 gramas de farinha de trigo;
– 1 litro de leite;
– Sal e pimenta;
– 2 colheres (de sopa) de molho de soja.

Loading...

Source link

Loading...