Bebidas quentes saudáveis para esquentar nos dias frio

A partir da utilização de ingredientes naturais, tais como ervas, frutas e especiarias, você pode obter bebidas para lá de especiais

No inverno, nada melhor do que ficar em casa, mais precisamente na cama, enrolado com as cobertas, certo? Se tudo isso ainda vier com uma bebida saudável para ajudar a esquentar o corpo, tudo fica ainda mais prazeroso.

Porém, em muitos casos, o chocolate quente aparece no topo da preferência nas situações como essa. Para não colocar a sua dieta a perder, nem prejudicar a saúde, saiba que existem outras saídas.

A partir da utilização de ingredientes naturais, tais como ervas, frutas e especiarias, você pode obter bebidas para lá de especiais. Além de livrar seu corpo das baixas temperaturas, você vai ter a certeza de que tudo aquilo não trará qualquer prejuízo para a sua saúde, pelo contrário, até trará benefícios. Fora isso, também pode ser uma boa sugestão para receber amigos e fazer aquela surpresa para a pessoa amada.

Bebidas quentes para o frio

Veja algumas receitas deliciosas de bebidas quentes saudáveis:

Foto: depositphotos

Quentão

Ingredientes

– 1 litro de água filtrada;
– 1 xícara (de chá) de açúcar;
– 1 fatia grossa de limão;
– 1 fatia grossa de laranja;
– 1 gengibre picado;
– 10 cravos;
– 10 pedaços de canela;
– 2 colheres (de sobremesa) de essência de rum.

Modo de preparo

Em uma panela coloque todos os ingredientes, com exceção da essência de rum. Em seguida, leve o recipiente para o fogo e deixe que o líquido ferva durante 20 minutos. Mexa sempre que possível. Passado esse tempo, acrescente a essência e misture bem. Desligue o fogo e espere esfriar um pouco. Antes de servir, use uma peneira para retirar o excesso dos ingredientes utilizados.

Chá de maçã

Ingredientes

-1 xícara (de chá) de água;
-1 maçã;
-1 pau pequeno de canela;
-2 cravos;
-1 anis estrelado;
-Adoçante a gosto.

Modo de preparo

Descasque a maçã e parta ao meio, retirando as sementes. Depois disso, leve as cascas e uma das metades para o fogo, juntamente como a água, os cravos, anis e a canela. Deixe ferver durante oito minutos. Enquanto o chá estiver no fogo, pique a outra metade da polpa de maçã e coloque na xícara. Quando o chá estiver pronto, basta coar e despejar na xícara com a maçã picada.

Quentão de frutas

Ingredientes

-2 xícaras e meia (de chá) de água;
-Meia xícara (de chá) de abacaxi picado;
-Meia xícara (de chá) de maçã bem picada;
-3 rodelas finas de limão sem a casca e sem as sementes;
-1/3 de xícara (de chá) de açúcar demerara;
-4 unidades de cravo da Índia;
-1 unidade de anis estrelado;
-1 colher (de sopa) de gengibre ralado.

Modo de preparo

Com ajuda de uma panela, ligue o fogo e derreta o açúcar até que ele vire uma calda. Tome cuidado para não queimá-lo. Em seguida, adicione os demais ingredientes: cravo, anis, gengibre, limão e a água. Finalize acrescentando o abacaxi e a maçã. Espere ferver por dois minutos. Após o tempo determinado, desligue o fogo. Antes de servir, use uma peneira. A dica é que a bebida seja servida ainda quente.


Source link