Autoestima, chave para a nossa felicidade

A autoestima é o apreço ou consideração que se tem de si mesmo e isso é algo que afeta a todas as áreas de nossa vida.

No entanto, a autoestima é instável. A morte de um familiar, uma desilusão amorosa, ou outra situação que nos afete duramente podem fazer com que esta se abale.

Leia: Se alguém não deu valor a você, não mendigue nem atenção nem amor

No entanto, desestabilizar-se não implica cair em pedaços, como acontece em muitas ocasiões em que tudo nos escapa pelas mãos. 

A falta de tomada de decisões, os problemas não resolvidos, a acumulação de emoções pode ser acionadora de uma grande infelicidade que virá das mãos da baixa autoestima.

Eleve sua autoestima para ser feliz

Ser feliz não é mais do que se sentir em paz, perceber esse bem-estar que nos rodeia e que nos faz sentir extremamente bem, como em sintonia com tudo e com todos.

No entanto, as crenças, os problemas que tivemos na infância e os golpes que a vida nos dá podem jogar nossa autoestima em um poço sem fundo.

O grande problema de que ela este tão baixa é que nos refugiamos, às vezes, no vitimismo, nas queixas e, inconscientemente, busquemos amparo em nossa zona de conforto.

De repente, colocamo-nos “em espera”. Não vivemos plenamente nossa vida, os medos nos rodeiam, a insegurança nos esmaga e o tempo passa diante de nossos olhos como se não valesse nada.

Saímos prejudicados acreditando ter feito o certo e agindo contra o nosso bem-estar.

Descubra: Se afastar das pessoas que não nos merecem também é saudável

Quantas vezes você esteve em uma relação tóxica para a qual não soube colocar um fim? Em que ocasião o humilharam e você ficou sem saber o que fazer?

O medo, as dúvidas, a vergonha, o “se é apropriado ou não”, o “como o outro reagirá”, “o que vai acontecer com a minha vida” ou “não vou saber viver sem”… são pensamentos que autossabotarão nossa autoestima e nos farão sentir muito mal.

Priorize-se, os outros vêm depois de vocêPessoa com alta autoestima

Se há algo que nos afeta significativamente a autoestima é o fato de não acreditar ser o suficientemente importante, ou não apreciar-se e valorizar-se, fazendo com que você pense nos outros antes de si mesmo.

Loading...

Source link

Loading...