Loading...
VEGETAIS

Aumente a massa muscular tomando com frequência o suco da beterraba


A beterraba é rica em benefícios para a saúde. Por isso, ingerir o suco desse tubérculo com frequência, pode representar muito para a saúde

Na infância, muitas crianças criam uma certa repulsa em relação a certos alimentos, sobretudo no que diz respeito aos legumes, verduras, tubérculos e vegetais. Porém, é justamente nessas classes alimentares que estão contidas vitaminas essenciais para o desenvolvimento e manutenção da saúde humana.

A beterraba, por exemplo, é rica em um gama de benefícios para a saúde. De acordo com a nutróloga Tamara Mazaracki, entre os mais comuns estão: antocianinas, que são antioxidante que empregam a cor escura a beterraba; betaína responsável por reduzir as substâncias que causam inflamação nas células e óxido nítrico.

“O óxido nítrico (NO) é uma molécula que exerce numerosas funções no organismo, dentre elas o aumento do fluxo sanguíneo nos músculos. O NO proporciona um relaxamento na musculatura dos vasos sanguíneos, que ficam mais dilatados. O que causa um aumento do volume de sangue no tecido muscular, que recebe mais oxigênio e nutrientes essenciais”, explica a nutróloga.

Foto: depositphotos

Além do mais, devido ao aumento da circulação sanguínea, há também uma elevação da concentração de hormônios nos músculos, como testosterona e hormônio do crescimento (GH), o que contribui para o ganho de massa muscular.

Para fazer uso desses e muitos outros benefícios contidos na beterraba, a indicação é que seja ingerido um copo de suco de beterraba antes do início da prática de qualquer atividade físicas. Isso pode representar, segundo Tamara Mazaracki, “ganho de até 15% na resistência à fadiga”.

Propriedades da beterraba

Antes de incluir o suco na sua rotina diária, conheça um pouco mais sobre os benefícios do tubérculo para a saúde:

Loading...
>

A beterraba é rica em açúcar, cálcio, proteínas, ferro, fósforo, manganês, potássio, sódio e zinco. Somado a tudo isso ainda pode ser destacada as vitaminas do complexo A, B e C. Presente na beterraba, a antocianina, além da ação antioxidante também potencializa os efeitos da vitamina C no organismo humano.

O tubérculo combate diversas inflamações, previne várias doenças e ajuda a aumentar os níveis do colesterol bom no organismo. A beterraba também é indicada para fortalecer o coração, o fígado e as glândulas endócrinas. Seu consumo também é indicado para depurar o sangue.

A lista de benefícios ostentada pela beterraba é bastante extensa, podendo ser usada também para combater a obesidade, alguns tipos de tumores, anemia e diabetes, sendo excelente para pessoas que sofrem de hipertensão. Em forma de xarope pode ser usado em casos de tosse e gripes fortes.

A beterraba crua é ainda uma excelente fonte de ácido fólico, uma vitamina do complexo B que pode ser bem aproveitada pelas mulheres grávidas ou que pretendem engravidar. No que diz respeito ao feto, ela evita que aconteça uma má formação da medula espinhal.

Suco de beterraba

Para preparar um delicioso suco de beterraba, não precisa de muito esforço, basta prestar atenção nas indicações que seguirão a seguir.

Ingredientes

– 1 beterraba;
– 1 copo e meio de água filtrada;
– Cubos de gelo;
– Mel a gosto.

Modo de preparo

O primeiro passo que deve ser seguido é higienizar bem a beterraba. Logo em seguida, descasque-a e corte-a em pedaços. Adicione no liquidificador junto com a água e bata. Coloque o mel a gosto e acrescente os cubos de gelo. Dê preferência a ingerir a bebida sem coar.



Source link

Loading...







Loading...