Aumente a massa muscular tomando com frequência o suco da beterraba

A beterraba é rica em benefícios para a saúde. Por isso, ingerir o suco desse tubérculo com frequência, pode representar muito para a saúde

Na infância, muitas crianças criam uma certa repulsa em relação a certos alimentos, sobretudo no que diz respeito aos legumes, verduras, tubérculos e vegetais. Porém, é justamente nessas classes alimentares que estão contidas vitaminas essenciais para o desenvolvimento e manutenção da saúde humana.

A beterraba, por exemplo, é rica em um gama de benefícios para a saúde. De acordo com a nutróloga Tamara Mazaracki, entre os mais comuns estão: antocianinas, que são antioxidante que empregam a cor escura a beterraba; betaína responsável por reduzir as substâncias que causam inflamação nas células e óxido nítrico.

“O óxido nítrico (NO) é uma molécula que exerce numerosas funções no organismo, dentre elas o aumento do fluxo sanguíneo nos músculos. O NO proporciona um relaxamento na musculatura dos vasos sanguíneos, que ficam mais dilatados. O que causa um aumento do volume de sangue no tecido muscular, que recebe mais oxigênio e nutrientes essenciais”, explica a nutróloga.

Foto: depositphotos

Além do mais, devido ao aumento da circulação sanguínea, há também uma elevação da concentração de hormônios nos músculos, como testosterona e hormônio do crescimento (GH), o que contribui para o ganho de massa muscular.

Para fazer uso desses e muitos outros benefícios contidos na beterraba, a indicação é que seja ingerido um copo de suco de beterraba antes do início da prática de qualquer atividade físicas. Isso pode representar, segundo Tamara Mazaracki, “ganho de até 15% na resistência à fadiga”.

Propriedades da beterraba

Antes de incluir o suco na sua rotina diária, conheça um pouco mais sobre os benefícios do tubérculo para a saúde:

Loading...

Source link

Loading...