Aumente a imunidade! Use meias molhadas e se livre da gripe

A ideia pode assustar, mas ela é antiga e eficaz. Os russos, por exemplo, tomam banhos frio para evitar resfriados

O canal do Youtube NatuPlantas dá uma dica inusitada para quem quer se livrar das gripes e resfriados durante o inverno. O truque é vestir meias molhadas antes de ir dormir. Isso mesmo! Dá para acreditar? Entenda os motivos agora.

Segundo o canal, ao gelar os pés com meias molhadas, o corpo humano dá uma resposta e acaba protegendo o nosso organismo. Se você mora em regiões muito frias, como o Sul do Brasil ou algumas cidades serranas, vai precisar de uma forcinha como essa para ajudar a aumentar a sua imunidade.

De acordo com o NatuPlantas: “para manter o organismo funcionando bem em épocas de frio, combatendo a congestão nasal, tão típica nessas temperaturas, sem recorrer a medicamentos, nós recomendamos dormir com as meias molhadas. Assim, você estará prevenido se houver uma queda abrupta de sua imunidade, evitando contrair o vírus da gripe, por exemplo”, afirma.

Aumente a imunidade usando meias molhadas

Foto: depositphotos

A ideia é que a meia molhada contrai os vasos sanguíneos dos pés que, consequentemente, esquentam o corpo. Além disso, esse fato faz com que nutrientes circulem pelos demais órgãos. Lembra daquele costume de utilizarmos bolsas de gelo sobre as lesões? É mais ou menos a mesma iniciativa.

Quando deixamos os pés molhados, nosso sistema de defesa vai liberar um anti-inflamatório natural que vai atuar na temperatura do corpo e na imunidade, vai estimular a circulação e o sistema linfático. Fazendo isso, você vai se livrar de uma vez por todas do nariz entupido e das gripes e resfriados.

Como deixar o método ainda mais eficaz

Para deixar o método ainda mais eficaz você deve seguir algumas regrinhas básicas. Não é simplesmente molhar as meias em água fria e vesti-las. Segundo o NatuPlantas é preciso preparar o corpo para isso.

Portanto, você deve mergulhar os pés por três minutos em água bem quente, mas tome cuidado para não se queimar. Depois disso, pegue meias de algodão e mergulhe-as na água gelada.

Feito isso, torça bem as meias para que elas não fiquem pingando. Depois vista-as. Em seguida, mergulhe os pés novamente com as meias em água gelada e permaneça por dois minutos. Por fim, retire as meias, seque os pés e coloque meias secas para finalmente dormir a noite inteira.

Por mais incoerente que isso possa parecer, esse princípio de dar um choque no corpo para que se restabeleça é comum. Os russos acostumados a invernos muito rigorosos, costumam tomar banho frio para aumentar a imunidade.

Assista ao vídeo na íntegra:


Source link