Aumentar a força de vontade com 4 iniciativas diferentes

Há momentos em que um desafio parece ser maior do que pensamos. Isso nos leva a ver as coisas com pessimismo e por isso acabamos cruzando os braços, mesmo antes de enfrentá-lo, e nem tentamos aumentar a força de vontade para agir.

O medo é algo natural e não há como eliminá-lo, mas podemos fazer algo, que é controlar os nervos. Fazer isso não é uma tarefa fácil para ninguém, mas não é impossível.

Estes são os momentos em que a força de vontade, também conhecida como autodisciplina, assume muita importância. A seguir apresentamos alguns passos para aumentar a força de vontade:

Dicas para aumentar a força de vontade

1. Pense e faça

“O controle é poder”. Esta frase pertence ao elogiado filme ‘A Lista de Schindler‘, dirigido por Steven Spielberg, e pode qualificar da melhor maneira o descrito acima.

Para alcançar o que parece impossível você também precisa de força de vontade.

Não se trata apenas de se convencer a um nível psíquico, mas de fazer, de agir. Uma grande distância separa a capacidade de decidir e de executar. É muito difícil alcançar o estabelecido se uma não mantiver um relacionamento com a outra.

2. Nunca pare de acreditar

Mulher pensando em seu trabalho

A força de vontade não é sinônimo de teimosia. Não significa ir em frente sem um plano para completar uma tarefa. Nem é repetir os erros.

A força de vontade é aceitar as mudanças e se adaptar ao novo. Compreenda que nem tudo gera os resultados que esperamos, e mesmo assim, avançamos.

É normal que o ser humano tenha a esperança de obter uma recompensa de curto prazo; no entanto, fazê-lo para ir mais longe e alcançar o grande prêmio é o que realmente satisfaz.

Visto de outra forma, você pode escolher entre a corrida de 100 metros ou participar da maratona.

Ter força de vontade é aceitar os erros, mas talvez o mais difícil seja deixar de lado aqueles pensamentos que atentam contra a própria humanidade. Aqueles que são produzidos pela fadiga, e nos convidam a parar algo que não chegou ao fim.

Estabelecer um objetivo, fazer ajustes ao caminhar pela estrada, aproveitar as oportunidades que se apresentam e definir alternativas são ferramentas que ajudam a aumentar a força de vontade.

Ir em frente sem se olhar para os lados, não perder o foco e ser disciplinado é essencial para alcançar o sucesso.

3. Use o esporte como o melhor exemplo

Fazer exercícios

Exemplos de força de vontade nunca faltam, basta prestar uma pequena atenção. Situações familiares ou pessoais, em que um ente querido passa por um momento difícil e consegue sair dele, servem como autoajuda.

A nível global existem figuras de performance que também são um forte exemplo disso. Por exemplo, os atletas de elite.

Um exemplo é o jogador de futebol argentino Lionel Messi, que pode se vangloriar de ter força de vontade.

Hoje sabemos o quão talentoso ele é, mas também reconhecemos tudo que ele fez para se destacar com sua baixa estatura, em uma modalidade de tanta força física e contato. Hoje ninguém duvida dele nem do que ele conseguiu.

Seu talento é natural, mas ele conseguiu desenvolvê-lo para levá-lo a níveis muito superiores aos da concorrência.

Seus problemas de crescimento foram superados graças ao seu desejo de ter sucesso, por deixar-se vencer e ser forte. Detectar o problema e lidar com ele é o mais importante de tudo.

Ter talento não é suficiente. É necessário o desejo para chegar lá, apontar para o objetivo e buscar a excelência.

4. Paciência, aliada divina

A paciência é uma virtude

Não conseguir algo de imediato faz com que muitos desistam, um erro muito comum, mas ao mesmo tempo lamentável. As pessoas se perdem por não terem confiança suficiente para continuar lutando pelo que querem.

O objetivo não precisa se refletir em algo de alta demanda. Fazer uma dieta é um deles. Evitar doces e bebidas que não ajudam o corpo não é uma tarefa fácil, mas não é impossível.

Aqui, o autocontrole entra em jogo. É difícil fazer algo que rompe com o padrão seguido, mas é exatamente nesse momento que a mente deve vencer a batalha.

No final, quando o objetivo principal é alcançado, depois de ter superado o problema apresentado, um precedente é criado. Um onde o ser humano aprende e sabe que o que experimentou anteriormente já não representa a dificuldade que costumava aparentar.

É aí que você descobre que tudo valeu a pena, cada estratégia e gota de suor. É quando a satisfação é indescritível, quando se entende que a força de vontade foi a aliada que nos permitiu alcançar a glória.


Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*