Árvores frutíferas para cultivar em casa

Você quer que o ar de sua casa fique limpo e livre de más energias? As plantas serão suas melhores aliadas. Além dos clássicos vasos, também existem algumas árvores frutíferas para cultivar em casa.

É uma alternativa fantástica, já que oferecem alegria e nos proporcionam frutas orgânicas, tão importantes agora que sabemos da grande quantidade de produtos adicionados que as frutas comercializadas em mercados possuem.

Além disso, os cuidados que as plantas requerem supõem uma oportunidade para cuidar de nós mesmos. Esta tarefa nos separará de responsabilidades e outras preocupações.

A jardinagem constitui uma estratégia ideal para combater o estresse, já que nos une com um ser vivo sem interesses envolvidos.

Se você ainda não provou esta atividade, sugerimos que o faça. Notará como, pouco a pouco, sua relação com os vegetais se tornará mais estreita e como eles se transformarão em seus confidentes!

Nem todas as árvores frutíferas  são aptas para o cultivo em casa. Neste sentido, queremos mencionar quais são as mais adequadas. Assim, você evitará a frustração de se esforçar em algo que não dá resultados.

Conheça a seguir as melhores árvores frutíferas para cultivar em casa!

Árvores frutíferas para cultivar em casa

1. Figueira turca marrom

É fato que as figueiras são preciosas e têm um aroma impressionante, mas você deve selecionar a variedade indicada para ambientes internos.

A mais adequada neste caso é a turca marrom, já que se adapta às condições climáticas de uma casa ou um apartamento e se autopoliniza.

Como consequência, não precisa da intervenção das abelhas para dar frutos. Assim, você poderá desfrutar desse doce natural que são os figos. Encontrará poucas frutas tão deliciosas e tão nutritivas.

Elas não crescem muito. Na realidade, este aspecto vai depender do tamanho do vaso onde você plantar a figueira.

  • Você só terá que regá-la uma vez por semana.
  • Se precisar de luz solar, coloque-a no lugar mais iluminado que encontrar e afaste-as das correntes de ar.

2. Limoeiro Meyer

De todas as árvores frutíferas que você pode plantar em casa, o limoeiro talvez seja o mais aromático.

Além disso, seu colorido dará um toque jovial ao cômodo e o transformará em um dos lugares mais especiais da casa. Propomos o limão Meyer por seu tamanho, que o enquadra dentre as árvores anãs.

  • Ele gosta da umidade, o que o transforma em uma solução ideal para os apartamentos e a vida na cidade.
  • Porém, precisa de no mínimo 8 horas de luz solar, como a maioria dos cítricos.

3. Oliveira arbequina

Oliveira arbequina

Se destacam pela pouca atenção de que precisam. Ainda que a folha costume gotejar, bastará pôr um objeto largo embaixo do vaso.

Com isso, você conseguirá que as gotas caiam sobre este objeto sem manchar o chão. Os pratos e objetos comercializados para este objetivo são fáceis de limpar e muito econômicos.

  • Não devemos regá-las exageradamente, nem com muita frequência.
  • Para saber quando é o momento, basta olhar a camada superior da terra. No momento em que ela estiver seca, é hora de alimentar a planta.
  • Quanto à luz, o melhor é que esteja exposta a ela durante seis horas por dia. Assim, você terá suas azeitonas em casa.

4. Banana anã vermelha

Banana

Propomos esta variedade pequena porque é a mais adequada para ambientes internos. Além disso, nos proporciona bananas deliciosas.

Assim como as outras árvores que mencionamos, esta também poliniza a si mesma.

  • Você vai precisar de muita água, ainda que no momento de regar deva esperar até que a terra esteja seca.
  • Gostam muito da luz do sol, por isso é aconselhável que tente fazer com que todas as partes da planta recebam a mesma quantidade.

Gostou de conhecer estas árvores frutíferas para cultivar em casa? Não renuncie à saúde que as plantas e frutas orgânicas podem lhe oferecer.

Além disso suas visitas e familiares notarão a diferença quando entrarem em sua casa.


Source link

Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*