Aprenda como fazer o suco rejuvelac e veja quais os seus benefícios

A bebida pode ser utilizada para otimizar as funções do sistema digestório, melhorando o funcionamento do estômago, fígado, intestino delgado e vesícula

Rejuvilac é o resultado da fermentação de grãos germinados em água. É considerada uma bebida viva, pois tem em sua composição um alto teor de aminoácidos, vitaminas e enzimas. Pode ser consumida por pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos. Além disso, é um ótimo aliado para quem deseja manter o organismo saudável ou para quem deseja recuperar a saúde.

Tendo em vista a excelente atuação tônica do rejuvilac, o mesmo pode ser utilizado para otimizar as funções do sistema digestório, melhorando o funcionamento do estômago, fígado, intestino delgado, vesícula e cólon. No organismo, a bebida ajuda a flora intestinal, proporcionando uma melhor digestão dos alimentos consumidos.

Como fazer a receita de rejuvilac

A bebida é feita com grãos de trigo e água potável. Todavia, o rejuvilac também pode ser preparado com outros tipos de sementes. O primeiro passo é colocar uma xícara de grão de trigo em uma tigela e acrescentar meio copo de água, fazendo com que o ingrediente principal fique submerso no líquido. A esta etapa de produção chamamos de início da germinação. Durante oito horas, o recipiente deverá ficar tampado com um pano.

Após o tempo determinado, a substância deve ser coada em uma peneira com bastante cuidado para que os grãos não retenham água entre eles, o que pode acarretar em casos de mofo. Por isso, é necessário deixar escorrer por mais oito horas. Neste processo, o trigo começa a dar sinais da germinação efetiva, uma vez que aparecem pontinhas brotando do grão. Vale ressaltar que nesta fase o clima influi bastante, caso estiver quente o processo é mais rápido, podendo iniciar antes de completar oito horas. Todavia, se a temperatura estiver baixa, poderá levar mais tempo.

Loading...

Source link

Loading...