Aprenda a forma correta de como escolher batata inglesa. Acerte na compra

Ao escolher a batata inglesa, opte sempre pelo seu instinto de consumidor atento e observe se a casca não apresenta nenhuma mancha ou machucado

Usada no preparo daquela salada de legumes, purê, bacalhau ou em tantos outros pratos na culinária do dia-a-dia, a batata inglesa pode representar um mistério para algumas pessoas, principalmente no que diz respeito a escolher a melhor para o uso. Para tanto, preste atenção nas indicações que seguem a partir de agora.

A batata inglesa é um tubérculo que possui forma arredondada irregular, sua casca é fina e as cores podem variar, dependendo da espécie em questão. Ela é originária da região dos Andes, na América, onde vem sendo cultivada há cerca de 7000 anos. Vale lembrar que a China tem o posto de maior produtor de batatas do mundo.

Rica em carboidratos, a batata possui baixa quantidade de gordura e contém vitaminas do complexo B (a mais abundante é a B6) e vitamina C, além de ferro, potássio, cálcio, grande quantidade de fósforo e amido. Ao natural, 100 gramas de batata possuem cerca de 70 calorias, esse número cresce muito se elas forem fritas.

Foto: depositphotos

Propriedades da batata inglesa para a saúde

A batata inglesa traz muitos benefícios para a vida das pessoas. Entre os principais, destaque para a redução do risco de contágio de inúmeras doenças, principalmente as que estão relacionadas a problemas de úlceras no estômago e a redução da pressão arterial.

Loading...

Source link

Loading...