Aprenda a fazer uma potente pasta natural para eliminar tosse e pigarro

Os ingredientes utilizados possuem propriedades que promovem o bem-estar, diminuindo os sintomas

Com a chegada do inverno, muitos problemas de saúde começam a ser identificados nas pessoas, sobretudo os de ordem respiratória. Inflamações pontuais na garganta, por exemplo, também podem aparecer, ocasionando a tosse e o pigarro.

Para acabar de vez com esses sintomas, você pode preparar um xarope cheio de propriedades, com a utilização de apenas três ingredientes naturais: o mel, gengibre e o açafrão.

Todos os ingredientes possuem propriedades benéficas que são absorvidas pelo corpo e promovem o bem-estar, sobretudo no que diz respeito a diminuição dos sintomas. Para não perder nenhum detalhe, conheça um pouco mais sobre cada um dos ingredientes. Vale destacar que essa sugestão natural foi extraída do canal do YouTube do Fitoterapeuta Naturopara André Resente.

Propriedades do mel

O mel é considerado um alimento de alto valor energético, por isso que ele deve ser consumido pelos seres humanos com certa frequência, sobretudo no que diz respeito as propriedades medicinais que ele apresenta. Esse alimento fortalece o sistema imunológico, combate gripes e resfriados, além de ser uma bela fonte de energia. O mel é rico em vitaminas, proteínas e sais minerais que são indispensáveis à saúde.

Propriedades do gengibre

O gengibre é uma raiz dotada de bons nutrientes que podem ser relacionados à resolução de vários problemas de saúde. Entre os principais, destaque para os sais minerais, magnésio, cobre, potássio e vitaminas dos complexos B e C. O ingrediente também tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório.

Propriedades do açafrão

O açafrão é uma fonte de antioxidantes poderosos contra doenças cardiovasculares e até mesmo o câncer, sem contar que pode ajudar a retardar o envelhecimento e rejuvenescer o organismo, inclusive a pele. Seu uso também está associado a redução de inchaços e inflamações, fortalecimento do sistema digestivo, regulação do nível de açúcar no sangue, auxílio na circulação e prevenção de vários tipos de câncer.

Xarope para acabar com tosse e pigarro

Depois de conhecer um pouco mais sobre todos os ingredientes utilizados na preparação do xarope, chegou a hora de acompanhar o passo a passo da receita:

Ingredientes

– 2 colheres (de sopa) de açafrão Lou cúrcuma;
– 1 colher (de sopa) de gengibre em pó;
– 1 copo de mel.

Modo de preparo

Com ajuda de um recipiente de vidro com tampa, coloque todos os ingredientes de uma só vez. Tampe o recipiente e misture até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.

Dosagem

Para que o xarope surta o efeito desejado, acabando de uma vez por todas com o pigarro, a recomendação é que a dosagem para um adulto seja de até quatro colheres (de sopa) do xarope por dia. Já para as crianças com idade acima de três anos, o recomendado é que a ingestão diária seja de até três colheres (de café) por dia, intercaladas com intervalos médios de até seis horas.


Source link