Aprenda a fazer uma geleia saudável de Pimenta com Maracujá

Essa receita une o sabor da pimenta e do maracujá sem esquecer suas propriedades benéficas para a saúde

Unir o sabor exótico da pimenta com o gosto inconfundível do maracujá pode render uma ótima receita. É o que sugere o fitoterapeuta naturopata, André Resende, ao desenvolver uma geleia caseira que une os dois ingredientes.

Mas, antes de anotar a receita, vamos entender o que esses dois componentes oferecem de melhor para a saúde do nosso organismo.

Pimenta

Mais utilizada como condimento, a pimenta é rica em vitaminas A, E e C. Além disso, possui em sua composição ácido fólico, zinco, potássio e flavonoides. O consumo moderado da pimenta auxilia na prevenção do câncer, dores de cabeça, rinite alérgica, melhora o pulmão e combate o aumento da glicose.

Uma das substâncias presentes na pimenta que combatem o câncer é a capsaicina. Ela atua, sobretudo, no câncer de próstata, pois ajuda a diminuir o nível do Antígeno Prostático Específico, que é o indicativo que aumenta de volume em casos confirmados da doença.

Foto: depositphotos

As capsaicinoides também auxiliam as pessoas que têm problemas no coração e processos inflamatórios. A vitamina A também aumenta a imunidade do organismo e acelera o sistema digestivo, fazendo com que o mesmo trabalhe melhor e reduza o ganho de peso.

Loading...

Source link

Loading...