Aprenda a fazer um suco verde super nutritivo

Os alimentos verdes têm duas propriedades chamadas betacaroteno e luteína, ambas responsáveis por combater o envelhecimento precoce das células

A gente está acostumado a fazer e tomar suco de frutas, não é? Mas, na verdade existem bebidas super deliciosas que podem ser feitas com o que você tem na geladeira, como por exemplo, os legumes e folhas.

Eles são fontes poderosíssimas de nutrientes que ajudam o nosso organismo a ser livrar de inúmeras impurezas. A vantagem do uso dessas matérias-primas para fazer sucos é que, geralmente, elas têm menos açúcar do que as frutas, que muitas vezes não são recomendadas para pessoas com problemas de glicose do sangue.

Além disso, os alimentos verdes têm duas propriedades chamadas betacaroteno e luteína, ambas responsáveis por combater o envelhecimento precoce das células.

Foto: depositphotos

Pensando nisso, o fitoterapeuta naturopata, André Resende, que desenvolve inúmeras receitas naturais que fazem bem à saúde, criou uma receita de um suco verde. A base dela são ingredientes super fáceis de encontrar e o mais importante: nutritivos e baratos.

Vamos aprender a receita? Veja o que você vai precisar:

  • Talos de um maço de couve;
  • 1 Limão, descascado e picado;
  • 2 Rodelas de gengibre;
  • 10 Folhas de Hortelã;
  • Adoçante e gelo a gosto;
  • 1 Litro de água.

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes juntos, coe e tome bem gelado. Esses ingredientes foram cuidadosamente escolhidos de acordo com as propriedades de cada um. Abaixo vamos explicar os principais benefícios de cada matéria-prima utilizada e ensinada pelo fitoterapeuta.

Benefícios do couve

O couve possui cálcio, cobre, potássio, magnésio, ferro, fósforo e manganês. Além disso, tem vitaminas A, C, K e do complexo B. Ele é rico em ômega-3, poderoso antioxidante que combate o envelhecimento precoce, o colesterol ruim e previne contra doenças do coração e da circulação.

Benefícios do limão

Um das vantagens do limão é que ele tem muitas fibras o que ajuda o intestino a livrar-se na prisão de ventre. Além disso, ele tem a capacidade de desintoxicar o organismo e proteger nossos órgãos de doenças e infecções. Ele é rico em vitamina C.

Benefícios do gengibre

O gengibre é um alimento termogênico que ajuda a emagrecer, pois acelera o metabolismo. Ele é rico em antioxidante, previne inflamações e cuida do estômago e intestino.

Benefícios do hortelã

O hortelã serve, sobretudo, para acalmar os males do estômago. Ele combate náuseas e vômitos. Ele também tem uma propriedade de analgésico que ajuda gripes, resfriados e garganta inflamada.


Source link