Aprenda a fazer um suco nutritivo para encarar o verão

Você pode inovar com combinações tradicionais ou diferenciadas como as que misturam frutas, legumes e ervas! São receitas formidáveis

Sabe o que é cara do verão? Sucos! Além de ótimos para refrescar o calor, eles fazem muito bem à saúde. Eles são nutritivos, saborosos e podem ser feitos por praticamente qualquer pessoa (mesmo aquelas avessas à cozinha).

E o melhor? Você pode inovar com combinações tradicionais ou diferenciadas como as que misturam frutas, legumes e ervas! São receitas formidáveis! Uma delas você vai aprender agora. Ela foi criada pelo fitoterapeuta naturopata, André Resende, e possui ingredientes super baratos e fáceis de achar. Ficou curioso (a)? Aprenda agora.

Suco refrescante para o verão

Foto: depositphotos

Ingredientes

– 1 casca de um abacaxi;
– 1 punhado de hortelã;
– 1 folha de couve com talo;
– 1 litro de água;
– Adoçante a gosto e gelo.

Modo de fazer

Lave bem a casca do abacaxi e bata todos os ingredientes juntos no liquidificador. Coe e tome bem gelado. Essa receita é ótima para refrescar e para repor nutrientes para o nosso organismo.

Benefícios da casca de abacaxi

Quando o fitoterapeuta desenvolveu a receita desse suco nutritivo ele optou por usar a casca do abacaxi ao invés da polpa. Você sabe por quê?

Você pode não acreditar, mas a casca do abacaxi contém mais vitaminas do que a própria polpa. Ela é rica em vitamina C e possui uma enzima chamada bromelina, que auxilia a digestão. O suco é bom para controlar o apetite e é diurético. Por isso, ele facilita o processo de emagrecimento, reduzindo o inchado causado pela retenção de líquidos.

Outras cascas cheias de nutrientes

Além de contribui contra o desperdício, fazer uso de cascas e talos de alimentos que iriam para o lixo é super nutritivo. As folhas da cenoura são ricas em vitamina A e podem compor receitas de sopas e saladas. Já as cascas de mandioquinha e batata podem ser cozidas ou fritas e servir de aperitivos.

As laranjas também são completas. As cascas dela podem ser levadas ao fogo com açúcar para caramelizá-las. Em seguida, você pode usá-las em sobremesas. A melancia também tem escondida uma riqueza em sua casca. Sabe aquela parte branca que fica entre a polpa e a casca verde? Ela pode ser transformar em um doce maravilhoso.

A parte externa do mamão e goiaba também pode virar sucos deliciosos. É só bater no liquidificador e coar. Outra parte que pode ser reaproveitada é a água que você usa para cozinhar legumes como batata, cenoura e beterraba. Ela serve para aguar o arroz, por exemplo.


Source link