Aprenda a fazer um cappuccino caseiro que é uma delícia

Além de muito gostosa e indicada para qualquer hora do dia, a bebida também possui uma série de benefícios para a saúde humana

Aquela pausa para o cafezinho fica ainda mais prazerosa quando você aproveita a bebida do jeito que é mais pertinente ao seu paladar. Nesse sentido, uma sugestão que cai muito bem é preparar um cappuccino delicioso. Antes de vir com aquela história de que não sabe ou não tem material disponível, espere só até conhecer essa receita. Você vai se surpreender com a facilidade e com o resultado.

A bebida surgiu na Itália, durante o século XVII. As lendas que aparecem para explicar a história da bebida, remetem a origem ao monge italiano Marco D’Aviano. Já em relação ao nome, ele foi buscar inspiração em “cappucio”, que vem de capuz e “ino” que faz menção ao diminutivo da palavra. Juntando tudo, o nome da bebida tem uma ligação também com a ordem Capuchinha e as cores das suas vestimentas.

Com o passar dos anos, a receita acabou ganhando relevante visibilidade, o que fez com que ela ganhasse alguns aprimoramentos dos ingredientes utilizados. O gosto amargo do café turco não agradava os europeus. A solução foi acrescentar leite e mel a bebida. Já no Brasil, os ingredientes que foram acrescidos a receita foram a canela e o chocolate em pó. Em casos mais elaborados, a bebida ganha até chantilly.

Foto: depositphotos

Loading...

Source link

Loading...

One comment

  1. Adorei o seu post. Espero que mantenha a boa qualidade
    do seu conteúdo, isso é complicado hoje em dia na net.
    Sempre visito aqui para me informar. Mas eu tenho uma dúvida, como eu faço para compartilhar esse tópico no Facebook?
    Ótimo trabalho!