Loading...
CULINÁRIA SAUDÁVEL

Aprenda a fazer um cappuccino caseiro que é uma delícia


Além de muito gostosa e indicada para qualquer hora do dia, a bebida também possui uma série de benefícios para a saúde humana

Aquela pausa para o cafezinho fica ainda mais prazerosa quando você aproveita a bebida do jeito que é mais pertinente ao seu paladar. Nesse sentido, uma sugestão que cai muito bem é preparar um cappuccino delicioso. Antes de vir com aquela história de que não sabe ou não tem material disponível, espere só até conhecer essa receita. Você vai se surpreender com a facilidade e com o resultado.

A bebida surgiu na Itália, durante o século XVII. As lendas que aparecem para explicar a história da bebida, remetem a origem ao monge italiano Marco D’Aviano. Já em relação ao nome, ele foi buscar inspiração em “cappucio”, que vem de capuz e “ino” que faz menção ao diminutivo da palavra. Juntando tudo, o nome da bebida tem uma ligação também com a ordem Capuchinha e as cores das suas vestimentas.

Com o passar dos anos, a receita acabou ganhando relevante visibilidade, o que fez com que ela ganhasse alguns aprimoramentos dos ingredientes utilizados. O gosto amargo do café turco não agradava os europeus. A solução foi acrescentar leite e mel a bebida. Já no Brasil, os ingredientes que foram acrescidos a receita foram a canela e o chocolate em pó. Em casos mais elaborados, a bebida ganha até chantilly.

Foto: depositphotos

Loading...
>

Benefícios do cappuccino

Se engana quem pensa que a bebida não traz nenhum benefício para a saúde. O leite presente na bebida fornece cálcio e proteína para o organismo. Quanto ao cacau, ou achocolatado, ele auxilia na regulação do aparelho circulatório, além de retardar o envelhecimento natural das células. Ele também auxilia na melhora da concentração, diminui a fadiga e otimiza as fontes de energia.

Cappuccino caseiro

Depois de conhecer um pouco sobre a história da bebida, o que você acha de aprender, de maneira fácil, a fazer o cappuccino em casa? Com materiais simples, você vai ver como valerá apena.

Ingredientes

– 400 gramas de leite em pó;
– 400 gramas de achocolatado;
– 2 xícaras de chá de chá de açúcar;
– 100 gramas de café solúvel fino;
– 2 colheres (de sopa) de bicarbonato do sódio;
– 1 colher (de sopa) de canela em pó.

Modo de preparo

Pegue uma vasilha e acrescente todos os ingredientes de uma só vez. Mexa bem até perceber que todos eles estão misturados. Depois disso, a receita está pronta. Para acondicionar, coloque em potes de vidro com tampa e guarde no armário. Na hora de servir, use duas colheres (de sopa) do cappuccino para cada xícara de água ou leite quente.



Source link

Loading...







Loading...