Apoie a desintoxicação do seu fígado com este suco de mirtilo e beterraba

O fígado desempenha um papel muito importante na vida de todas as pessoas.

Ainda que a maioria não saiba, este órgão é o encarregado de filtrar os resíduos tóxicos do sangue para prevenir desenvolvimento de uma grande variedade de doenças.

Estima-se que influencie em mais de 500 funções do corpo, e entre estas destaca-se sua participação nos processos metabólicos, na liberação de alguns hormônios, e na desintoxicação do organismo.

Sem dúvida, como ocorre com os demais  órgãos do corpo, seu trabalho pode ser comprometido devido ao desenvolvimento de anomalias em seus tecidos, ou à acumulação excessiva de toxinas.

Estas situações o impedem de trabalhar com normalidade, e como consequência podem se desenvolver enfermidades crônicas que afetam a qualidade de vida.

Devido a isso, cada vez mais são populares os planos de desintoxicação que, a partir de ingredientes naturais, apoiam sua limpeza antes de desenvolver outras complicações.

Veja também este artigo:  Dieta de desintoxicação e limpeza com limão, gengibre e pepino

Suco de mirtilo e beterraba para limpar o fígado

O suco natural de mirtilo e beterraba une dois alimentos ricos em nutrientes essenciais que, depois de serem absorvidos pelo organismo, contribuem para depurar o fígado da acumulação de toxinas em seus tecidos.

Esses ingredientes destacam-se por seu alto conteúdo de antioxidantes, cuja ação depurativa remove as impurezas que viajam através do sangue.

Contém minerais como o potássio e magnésio que, em equilíbrio com o sódio, reduzem a retenção de líquidos e a inflamação.

Também contém quantidades importantes de fibra dietética, o nutriente que ajuda a controlar os níveis de colesterol e as dificuldades digestivas.

Benefícios dos mirtilos

 

Os mirtilos são uma fonte saudável de compostos antioxidantes, fibras, e minerais essenciais, que há anos têm sido aproveitados para prevenir e combater várias patologias que afetam o organismo.

Suas propriedades antibacterianas de antibióticas têm sido utilizadas como parte do tratamento das infecções urinárias neutralizando a proliferação de germes.

Os compostos desintoxicantes apoiam as funções hepáticas, que por sua vez ajudam a evitar transtornos como o fígado gorduroso e a cirrose.

De seus nutrientes cabe mencionar que contêm:

  • Vitaminas A,C, E
  • Fibra dietética
  • Minerais (potássio, ferro e cálcio)
  • Taninos

Benefícios da beterraba

Beterraba

A beterraba é um dos vegetais mais utilizados para apoiar o processo de depuração do fígado e do sangue.

Loading...

Source link

Loading...